Wavescheck

Ondulação generosa

wavescheck 28 abril

622x415
Ondulação perde força em Santa Catarina, mas deve manter um bom tamanho até quarta-feira.
622x415
Em São Paulo, os picos que recebem de Sul perdem força na quarta-feira, mas os de sudeste devem segurar até quinta.
622x415
A ondulação pode chegar até parte do litoral potiguar. Dali para cima, as ondas predominam de norte.

A semana começa com uma ondulação consistente de sudeste que atinge grande parte da costa brasileira. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas perdem força, mas devem manter condições de surf em vários picos até quarta-feira. Na na região Nordeste, as ondas ganham força podem alcançar 2 metros entre terça e quarta-feira da Bahia até Pernambuco. Confira o resumo.

 

Região Sul – A ondulação de sudeste perde força gradativamente, mas mantém condições consistentes em vários picos até o meio da semana, com ventos que predominam de norte. Na quinta-feira, as ondas perdem força de forma mais significativa e predominam de leste, com vento que vira para sudoeste. Até o momento, a previsão para o próximo final de semana é de condições fracas para o surf.

 

Região Sudeste – As ondas entram de sul-sudeste e perdem força bem de vagar. As condições devem se manter consistentes em vários picos até quinta-feira, quando ocorre uma perda de tamanho mais significativa ao longo do dia. Os ventos sopram fracos e variam entre norte e leste. Na sexta-feira, as ondas ficam menores, mas ainda pode rolar uma brincadeira.

 

Regiões Norte e Nordeste – A semana começa com ondulação de sul-sudeste ganhando pressão entre a Bahia e o Pernambuco. A expectativa é de que as ondas cheguem a 2 metros em alguns picos desse litoral entre tarde de terça e a manhã de quarta-feira, mas os ventos fortes de sul e sudeste devem prejudicar a formação. Essa ondulação pode influenciar o mar com menor intensidade na Paraíba e em parte do litoral potiguar. Do Rio Grande do Norte até o Pará, as ondas predominam de norte, podem ter uma pequena elevação entre terça e quarta-feira, depois perdem força. 

 

 

Exit mobile version