PPG 2016

Contagem regressiva para a prova mais importante do mundo

"Monstros" em ação durante contorno de boias na PPG 2015. Nenhuma prova reúne tantos atletas de elite em uma mesma disputa.

749x499
“Monstros” em ação durante contorno de boias na PPG 2015. Nenhuma prova reúne tantos atletas de elite em uma mesma disputa. Foto: Greg Panas.

 

Próximos dias 30/09 a 02/10, Doheny State Beach, em Dana Point, Califórnia (EUA) será palco das disputas da Pacific Paddle Games, considerada a mais importante prova de SUP race do mundo.

Sim, existem outras provas de muito prestígio no cenário mundial, como a Molokai 2 Oahu, mas nada se compara a PPG em termos de participação. Isso, porque, ao contrário da M2O, que é uma competição bem peculiar e onde um grande número de atletas de elite não participa por falta de verba, devido aos custos ridiculamente altos que envolvem a logística dessa prova, no caso da PPG estão todos ali.

Não há hoje no cenário internacional uma competição que reúna tantos nomes consagrados como a PPG. Se você acredita que é realmente bom e está entre os melhores do mundo, essa é a sua chance de provar.

1000x668
A PPG herdou da Battle of the Paddle além de seu prestígio, o mesmo formato de prova, o que inclui os eletrizantes percursos em meio às ondas. Foto: Aaron Black-Schmidt.

 

Existe ainda uma aura mítica em torno da PPG, por ter preenchido a lacuna deixada pela Battle of the Paddle, que era considerada a prova de SUP race de maior prestigio no mundo pelos mesmos motivos e, não por acaso, as duas tem como cenário a mesma praia – Dana Point – e são feitas nos mesmos moldes, com boias em meio às ondas, marca registrada da BOP.

Mas a coisa não para por ai. A competição oferecerá US$ 60.000,00 de premiação (a  maior da história) e, de acordo com a mídia especializada norte-americana, terá a melhor transmissão ao vivo já realizada em uma competição de stand up paddle.

1200x675
Connor Baxter e Candice Appleby os campeões em 2015. Este ano, apremiação será a maior da história: US$ 60 Mil, divididos entre os primeiros colocados. Foto: Lorenzo Menendez.

 

É ver para crer. Ainda que, independente da qualidade da transmissão, só o nível técnico da prova, já vale o “ingresso”.

Haverá disputas em races técnicas e de longa distância (nas categorias profissionais e amadoras), incluindo disputas nas categorias de base (Junior e Kids), paddleboard (cuja inclusão na PPG é aguardada com grande expectativa), clínicas e demonstrações.

As categorias amadoras serão divididas por faixa etária e a profissional será somente uma categoria (Pro). Atletas inscritos nas categorias amadoras não poderão competir na Pro e vice-versa. A profissional masculino será disputada em pranchas race até 14 pés no masculino e, no feminino, em pranchas race 12’6”.

Para mais informações acesse ppg.supthemag.com.

416x225
Luciano Meneghello é fundador e editor chefe do site SupClub. Foto: Reprodução.

 

Exit mobile version