A segunda etapa do Circuito Surf Treino Píer Surf Classic 2016 aconteceu nos dias 30 e 31 de julho e foi marcada pela grande presença do público com dois dias lindos de muito sol, com ondas de até 2 metros no canto esquerdo do píer de Mongaguá (SP).
O evento marcou o retorno de Bruno Manzon às competições. Depois de um período de aproximadamente 15 anos de afastamento, ele compareceu acompanhado de seus pais, com sua esposa Lígia e as filhas Luana e Amanda, que acompanharam o pai no pódio da categoria Open Local.
Considerado o melhor Surf Treino do litoral sul de São Paulo, o evento contou com confrontos acirrados e o público pôde desfrutar do alto nível de surfe apresentado pelos atletas em todas as categorias.
Os atletas Gustavo Ribeiro, que venceu a Open Aberta, e Sergio Bocão Guimarães, terceiro colocado na Master, foram os atletas que obtiveram as maiores notas do evento. Em diferentes baterias, eles conseguiram arrancar dos juízes uma nota 9.0 cada um. Bocão ainda surpreendeu com sua alta performance física, aos 48 anos de idade, correndo em duas categorias: Master e Open Aberta. Além de notas altas, ele surfou as ondas até a areia e voltou ao outside diversas vezes, com uma velocidade incrível em sua remada.
Na categoria Open Local, quem arrancou aplausos da torcida foi o atleta José Torsani, que, ao falar para o público como tinha sido vencer a etapa, fez questão de mencionar que estava realizando um sonho ao disputar uma final com o surfista Bruno Manzon e que estava muito feliz de ter conquistado a vitória na frente de todos seus amigos e familiares.
Na categoria Junior, o campeão foi Bruno Senatori, que já vinha de uma vitória no último fim de semana no municipal da Praia Grande e cravou mais uma subidao ao lugar mais alto do pódio em sua categoria.
No Feminino, a vitória ficou com Graziela Kotinda, que competiu pela primeira vez no píer de Mongaguá. Ela deixou claro que sentiu a força do picos e se surpreendeu com a qualidade das ondas do Píer.
Na categoria Iniciante, a vitória ficou com o atleta da Praia Grande Guilherme Nogueira, que vem aprimorando sua performance a cada competição. Na categoria Petit, o atleta do Guarujá Matheus Sacavem conseguiu sua primeira final aos 8 anos de idade, ficando na terceira colocação. A vitória dessa categoria ficou com o atleta de Bertioga Daniel Duarte, filho de Lídio Duarte, surfista muito experiente que vem incentivando seu filho em busca de títulos em vários circuitos.
Para Otávio Peretti, organizador do evento e Michael Cardoso, diretor de prova, o evento foi um sucesso. “Tivemos muitas ondas e alto nível técnico, com um público enorme presente no Píer. Isso só comprova que estamos no caminho certo”, afirma Peretti. “É uma satisfação muito grande ver que nos tornamos uma grande família do surfe e constatar que o nível do circuito está cada vez mais alto”, complementa Cardoso.
A próxima etapa acontece também no Píer de Mongaguá (SP), em meados de outubro, mas ainda sem data definida.
O Circuito Surf Treino Píer Surf Classic conta com os apoios: Bocão Surf Shop, Radix, Keahana Blocos, Fu Wax, Arena Projetos, Freg`s, Tenan Surfboards, WG, Clínica Prover, Hanish Surfboards, Compact Surfboards, So Box Vidros, Pavani quilhas e acessórios, Quiosque do Claudinho, Restaurante Sabor e Mania, A.S.P.M., Corpo de Bombeiros e Departamento de Esportes do Município de Mongaguá.
Resultados
Open Aberto
1 – Gustavo Ribeiro
2 – Alax Soares
3 – Fábio Pereira
4 – Leandro Canela
Open Local
1 – José Torsani
2 – Diego Rubens
3 – Wellington Alves
4 – Bruno Manzon
Master
1 – Ricardo Rossi
2 – Ricardo Dias
3 – Sergio Bocão Guimarães
4 – Anderson Robert
Longboard
1 – Victor Lucas
2 – Nielser Mingardi
3 – André Andalécio
4 – Fabio Galante
Júnior
1 – Bruno Senatori
2 – Tata Souza
3 – Vinicius Maia
4 – Leonardo de Oliveira
Iniciante
1 – Guilherme Nogueira
2 – Luan Bernardes
3 – Júlio Moura
4 – Vinicius Gomes
Petit
1 – Daniel Duarte
2 – Yuri Campos
3 – Matheus Sacavem
4 – Kauã Campos
Feminino
1 – Graziela Kotinda
2 – Julia Torsani
3 – Rubia Gonçalves
4 – Sabrinna Schmidt
5 – Katia Moura