Mar mexido adia início das disputas

0

Cacimba do Padre na manhã desta terça-feira. Foto: Ricardo Macario.
Nesta terça-feira foram adiadas as disputas da primeira fase do Hang Loose Pro Contest 2005, que tem prazo até o próximo domingo para ser realizado nas ondas da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha.

 

O segundo dia da janela destinada ao evento amanheceu com ondas de até 1,5 metros bastantes mexidas pelo forte vento nordeste.

 

A primeira chamada foi feita às 8 horas e a organização decidiu aguardar até o meio-dia para tomar uma decisão.

 

Mas, não houve melhora nas condições do

Atletas aguardam a decisão dos organizadores para início da prova. Foto: Ricardo Macario.
mar e o evento não teve início. A previsão é que um novo swell traga ondas maiores nesta quarta, quando deve começar a 20a edição do campeonato mais tradicional do circuito mundial realizado no Brasil.

 

Segundo os organizadores, uma nova chamada será feita às 7:30 horas, com início previsto para às 8 horas de quarta-feira.

 

Um total de 168 surfistas de 14 países vai disputar os US$ 100 mil em prêmios e 2.000 pontos no ranking de acesso do WCT que estão em jogo no primeiro grande evento da temporada 2005.


Na primeira bateria os norte-americanos Dean Randazzo e Ben Bourgeois enfrentam o catarinense William Cardoso e o capixaba Michel Grattz.

 

No segundo confronto, tem o tahitiano Hira Teriinatoofa e o alemão Marlon Lipke e das 24 baterias desta rodada só oito não terão pelo menos um surfista de outro país competindo contra os brasileiros.


A terceira bateria terá a presença do atual campeão mundial Pro Junior Pablo Paulino, contra o experiente Otávio Lima, Rafael Brasiliense e o sul-africano Matthew Kruger.

 

Por ser um evento 5 estrelas, limitado a somente 144 atletas, os cabeças-de-chave já entram na segunda fase da competição.


O primeiro a entrar na água é o top 45 Raoni Monteiro, ao lado de Júnior Faria, esquentando ainda mais o clima entre os melhores surfistas do mundo.