Circuito Paulista

Mar nervoso adia prova

Marcelo Santos pega um tubo nota 9,5

Marcelo Santos pega um tubo nota 9,5 no primeiro dia da prova. Foto: Ivan Storti.

A previsão de o mar subir no domingo no Guarujá (SP) se confirmou, mas o que seria bom para as fases finais da segunda etapa do Okdok Paulista de Surf, acabou se tornando um grande problema.

 

Na madrugada deste domingo (29/7), as ondas invadiram o palanque da competição, montado na praia de Pitangueiras, próximo ao Canto do Maluf, impossibilitando a seqüência das disputas.

 

Logo cedo, a comissão técnica decidiu adiantar o evento, visando a segurança dos atletas. As baterias que seriam disputadas no domingo foram remarcadas para a sexta-feira anterior à terceira e decisiva etapa, em outubro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

 

?O mar não oferecia condições e, em primeiro lugar, temos que pensar nos competidores. Além do mais, a estrutura ficou comprometida pela força das ondas?, comentou Marcos Bukão, diretor-técnico do Circuito. ?O cronograma será o mesmo, só que na sexta-feira antes da etapa final?, ressaltou.

 

As péssimas condições do mar foram comprovadas durante toda a manhã no local. Incrivelmente, nenhum surfista tentou se aventurar ao surf no Canto do Maluf. O próprio líder do ranking da open, o guarujaense Magno Pacheco, comprovou a situação.

 

Ele chegou a entrar no mar logo cedo e por trinta minutos tentou, em vão, dropar uma onda. ?Vendo Pitangueiras sem surfista e com o próprio exemplo do Magno, nos sentimos tranqüilos de que a decisão foi mais do que acertada?, complementou Bukão.

 

O Okdok Paulista de Surf tem o patrocínio de Supatech, Brisbane e Sticle Malhas. Co-patrocínio de Eberle, Kyw, Jungle Beach e Aerosurf. Colaboração da Prefeitura e Associação de Surf de Guarujá, Gávea Hotel e do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version