Depois de amanhecer com ondas ruins nesta segunda-feira, a lendária praia de Itaúna começa a receber a forte ondulação que já estava prevista, sob uma ventania de Sudoeste. As ondas já chegam a 2 metros, apesar do mar mexido e das condições ainda impróprias para o surfe.
O sistema de previsão indica que o mar deve subir ainda mais e as condições começarão a se alinhar para os próximos dias da semana, podendo proporcionar ondas de peso para os tops que disputam o Oi Rio Pro, quarta etapa do Championship Tour 2017.
Nesta terça, as ondas devem ficar ainda maiores, ultrapassando os 3 metros, com período de até 16 segundos. O vento tende a virar para oeste, com intensidade moderada.
A quarta-feira deve contar com ondas um pouco menores e período mais curto. O vento também tende a ficar mais leve, soprando de noroeste pela manhã, virando para oeste no decorrer do dia e ficando de sul à tarde.
Uma nova ondulação de sul deve encostar na quinta, deixando as ondas com pelo menos 2,5 metros, período de 17 segundos e vento muito fraco de nordeste / norte.
Por enquanto, este é especulado como o melhor dia da semana, mas a WSL pode colocar os tops na água antes, caso as condições do mar já agradem.
Confira a previsão completa no Wavescheck da praia de Itaúna.
Round 5
1 Wiggolly Dantas (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 Yago Dora (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
3 Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4 Matt Wilkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)
Quartas de final
1 Adriano de Souza (BRA) aguarda adversário
2 Mick Fanning (AUS) aguarda adversário
3 Adrian Buchan (AUS) aguarda adversário
4 Owen Wright (AUS) aguarda adversário