CBSurf Tour e Master

Maraca recebe homenagem

Rossini Maraca Maranhão, Prêmio Fluir / Waves 2013, Rio de Janeiro (RJ)

1920x1280
Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), recebe as etapas decisivas dos circuitos da CBS entre os dias 12 e 15 de novembro. Foto: Daniel Guimarães. 

 

A CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) vai homenagear Rossini Maranhão Filho, o “Maraca”, ícone do surfe nacional e de Saquarema, Rio de Janeiro, recém-falecido aos 66 anos, durante as etapas finais de seus circuitos de base (CBSurf Tour), nos dias 12 e 13 de novembro, e o de veteranos (CBSurf Master), nos dias 14 e 15 de novembro, ambos na praia do Francês, Marechal Deodoro, Alagoas. Na ocasião, será homenageado o saudoso surfista alagoano Kayan Porto, falecido jovem, há 10 anos, quando fazia pesca submarina.

 

1200x750
Legend brasileiro Rossini “Maraca” faleceu no último dia 8 de novembro, em Saquarema. Foto: Nilton Baptista.

“Aproveitando a cerimônia de hasteamento no CBSurf Tour, quando as seleções se perfilarão neste sábado, faremos um minuto de silêncio pela recente perda de “Maraca” e pelos 10 anos de saudade do querido Kayan Porto, enquanto que no CBSurf Master, a princípio, pretendemos realizar uma roda no mar”, revelou Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surfe.

“Maraca, sei que os deuses já te receberam pela alma extremamente positiva e amorosa com a qual, mesmo nos seus tempos difíceis, você sempre nos brindou”, escreveu Ricardo Bocão em suas redes sociais antes de embarcar para Alagoas, onde competirá na Grand Kahuna, buscando repetir vitória conquistada ainda no ano passado em Saquarema, Rio de Janeiro, onde ele e Maraca também fizeram história.

 

Disputas quentes – Alagoas será palco de estreia de muitos atletas do estado, como Victor Ramos, na Open, seu pai Moabe Ramos, na Kahuna, de Kael Porto, na Grand Master, do campeão brasileiro (2001) Tânio Barreto, na Master, além de Jefferson Comaru, na Master e Grand Master, que veio Santa Catarina também querendo carimbar o título dos campeões da temporada.

Quem também faz estreia, porém na difícil Sub 14, é Ryan Kaynalo, o paulista bicampeão estadual Sub 10 que tem a companhia do pai Alex Miranda, que disputará a Kahuna (+45) e já levou para São Paulo o troféu do CBSurf Master na primeira etapa.

 

Do norte ao sul – O Francês receberá atletas do Pará a Santa Catarina, entre eles, três da região Sudeste e ao menos oito do Nordeste.

 

“Treze estados e todas as nossas quatro regiões costeiras presentes, o que deixará todos contentes”, ressalta Argolo que estava presente quando, há 12 anos, Alagoas abriu com boas ondas a temporada 2004 da disputa de seleções e de surfe de base, e, agora de forma inédita, será palco da decisão de dois Circuitos, de base e de veteranos.

Exit mobile version