O espírito The Search, cada vez mais presente nas ações da Rip Curl pelo mundo, também é a principal fonte de inspiração para a coleção Verão 2010 / 2011 da marca.
“O The Search é a força motriz da Rip Curl e o produto é o veículo para levar este sonho aos consumidores que dividem esse espírito de aventura”, afirma Jun Hashimoto, gerente de produto da Rip Curl Brasil.
O tema Live the Search aparece forte nos produtos da nova estação, contado por meio de estampas fotográficas, inspiradas nas viagens feitas pela equipe à procura da onda perfeita.
Segundo Hashimoto, nesta coleção as silhuetas das roupas ficaram um pouco mais soltas e a combinação de fibras naturais deixou as peças mais leves e com um caimento único. “Os listrados irregulares imitam as linhas de swell no oceano e cores fortes também estão presentes na maioria das estampas, assim como o efeito 3D, inspirado na nova experiência sensorial dos cinemas”.
A palavra de ordem é conforto, sem deixar de lado o estilo e a alegria de estar de bem com a vida, seja dentro ou fora da água. “Seguindo este conceito, lançamos a segunda geração das bermudas Mirage. Desenhadas e testadas pela equipe campeã mundial, utilizam tecnologia desenvolvida no centro de pesquisas em roupas de borracha, aplicada ao tecido de secagem super rápida, repelente a água e que alinha muita elasticidade e leveza a esse produto ultimate”, explica Jun.
“Definitivamente, é material indispensável para quem vai passar a maior parte do verão na água”, enfatiza o gerente da Rip Curl, lembrando que o surfista Gabriel Medina, uma das sensações mundiais da nova geração, aparece como modelo das novas peças. no catálogo do site.
Os produtos femininos seguem descolados e divertidos como o verão, com muito floral e a inovação do listrado multicolorido com detalhes em foil, que proporcionam um ar de sofisticação inspirando looks bem descontraídos.
“O ponto alto da coleção feminina de verão Rip Curl são as linhas de biquínis e peças voltadas para a praia como, bermudas água, saídas de praia e acessórios como bolsas, toalhas de praia e chapéus”, comenta Saskia Weyel,a coordenadora do produto feminino.
Campeões Mundiais A coleção ainda conta com a linha exclusiva do atual bicampeão mundial, Mick Fanning, com várias peças, entre camisetas, boardshorts e produtos técnicos testados e aprovados pelo próprio atleta, além da linha “eco-friendly” produzida a partir de materiais reciclados e tecidos orgânicos, e utilizada pela tricampeã mundial, Stephanie Gilmore, durante todo o ano de 2010, nos eventos e viagens ao redor do mundo.
A coleção de verão Rip Curl pode ser encontrada na loja Rip Curl nos Jardins, em São Paulo, e nas melhores surfshops do país. Para obter mais informações, acesse o site da Rip Curl. Clique aqui para acessar o perfil da Rip Curl no Facebook.
Sobre a Rip Curl O que começou em 1969 como uma visão, ou busca, de dois surfistas, cresceu como uma identidade única, um estilo de vida e uma filosofia que se espalhou e é adotada por surfistas e praticantes de boardsports no mundo todo. A Rip Curl continua sendo uma empresa privada, feita de surfistas para surfistas, em que seus líderes são também pilotos de teste dos produtos.
Hoje, desenvolve, produz e distribui uma grande variedade de produtos inovadores de alta qualidade incluindo roupas de borracha, relógios de maré, bermudas água sem costura, calçados, óculos de sol, acessórios e equipamentos para diversos esportes de prancha em mais de 60 países ao redor do mundo.
A Rip Curl orgulha-se em patrocinar os melhores atletas do mundo, incluindo os atuais campeões mundiais da ASP, Mick Fanning e Stephanie Gilmore, além do brasileiro campeão mundial Júnior, Gabriel Medina.