Marcas novas na feira

Biquini da coleção Sweet Brazil

#Confirmando a fama de que a Surf & Beach Show é estratégica para introduzir uma nova marca no mercado nacional, a edição 2002 da maior feira da América Latina terá diversas novidades.

Uma delas é a Rietveld, fundada na Califórnia (EUA) em 94, pelo artista plástico Rick Rietveld. Ela abusa dos trabalhos gráficos nas estampas e segue uma linha saudosista, resgatando o surf da década de 60 e 70.

A marca já está presente em países europeus e Austrália. No Brasil, será apresentada durante a Surf & Beach Show 2002, sendo que, suas coleções serão comercializadas após o evento.

?Procurei trabalhar com uma marca diferente, caracterizada pelo lado artístico. Meu objetivo é que o público fique sensibilizado com o diferencial do produto?, disse José Alcalay, licenciado da marca no Brasil.

Para Alcalay, a feira é um dos produtos mais importantes para o lançamento de marcas no mercado, pois reúne clientes, imprensa e os próprios concorrentes.

?É o momento mais oportuno no calendário de eventos de surf para lançar uma marca?, afirma ele.

Também licenciada por Alcalay, a Smith, tradicional empresa no ramo de óculos nos EUA está de volta ao Brasil e também participará da feira.

?Pretendo fazer um trabalho para competir com as melhores marcas de óculos presentes no mercado. O principal diferencial será o trabalho com a assistência técnica e os pontos-de-venda?, explica.

A Smith patrocina nomes fortes do surf mundial como Dan Malloy e Tamayo Perry.

#A Fox vem com tudo para o evento. A marca nasceu por causa da necessidade de focar os esportes radicais como surf, skate, bike etc.

A empresa desenvolve bermudas, calças, camisetas, acessórios, ou seja, uma linha de confecção completa com design arrojado e ousado.

No Brasil, a Fox é distribuída pela empresa Silva Mattos, situada em Mogi das Cruzes (SP).

?Escolhemos a Surf & Beach Show 2002 para nos apresentarmos oficialmente ao público brasileiro e mostrar o que a Fox vem fazendo no exterior e o trabalho sério que está sendo feito por aqui. A melhor forma para isto é participar do evento de maior repercussão nacional no ramo que é a feira?, afirma Emerson do Carmo, um dos responsáveis pela marca.

Outra marca que busca evidência no mercado e estará na Surf & Beach Show é a Croakies, conhecida no mundo dos acessórios e suportes para óculos.

Fabricados pela mesma empresa, os óculos Daggers também marcam presença no evento. Eles têm o respaldo da experiência e tecnologia da Croakies nos EUA e possui, além de suportes para óculos, uma linha de cintos, bonés, chaveiros etc.

?Estamos na Surf & Beach pela primeira vez, apresentando a todos o que a Croakies do Brasil tem de melhor para oferecer. E o mais indicado é a feira para fortalecer a imagem de nossa empresa e ampliar cada vez mais nossos pontos-de-venda?, explica André Giesta, diretor executivo da marca.

#Já a empresa de moda praia Sweet Brazil apresentará sua ampla coleção composta por biquínis, maiôs, sungas, além de complementos como saias, calças, vestidos, chinelos e uma linha fitness.

?Acreditamos que a feira é o melhor canal para abrir novos clientes e difundir a marca. Considero o evento de suma importância para alavancar novos negócios nos três segmentos (surf, street e moda praia). Fornecedores, lojistas, representantes e atletas, todos saem ganhando com a feira?, explica Manglio Bertolucci, proprietário da marca.

Os biquínis da Sweet Brazil possuem detalhes e combinações diferenciadas, voltadas para o mercado interno e outra linha direcionada para o mercado externo.

?Estou ansioso para expor nossos produtos para o público, especialmente para os lojistas de outros estados e distribuidores do exterior, que vêm mantendo contato através do nosso site?, diz Bertolucci.

Representando o nordeste, a Rota do Mar está há 20 anos no mercado nordestino.

?Agora, pretendemos entrar em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Belo Horizonte. Com a feira, queremos ganhar espaço no mercado, tirar pedidos e principalmente, mostrar a nossa marca?, explica o proprietário Arnaldo Xavier.

#?Nossa meta para o evento é que seja 50% divulgação e 50% vendas. Estamos nos preparando para a Surf & Beach desde janeiro. A feira é o melhor ponto de divulgação. É onde está o pessoal que entende do mercado e as marcas de ponta?, afirma Xavier.

No street, a What Skates, apresentará sua coleção que inclui calças que viram bermudas, camisetas, jeans, shapes, parafusos e lixas.

?Pretendemos principalmente expandir o mercado para outras praças. A feira é superimportante para imagem?, explica Jean Antônio, um dos responsáveis pela empresa.

Além da What Skates, Jean mostrará durante a feira a Win Fleet, uma linha feminina voltada para o mercado de surfwear.

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