Depois de uma “aposentadoria” precoce, quando ainda estava na categoria Júnior, o surfista Marcel Calixto decidiu voltar às competições e escolheu a abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf para a sua reestreia. A competição será disputada nos próximos dias 22 e 23, na Praia de Pernambuco, em Guarujá, e a expectativa é de chegar à final na categoria Open.
“Parei de competir em 2007, no meu primeiro ano de Júnior, e agora decidi voltar às minhas origens, rever amigos e sentir novamente a adrenalina de uma competição. Estava fazendo falta isso em mim e nada melhor do que voltar no circuito da minha cidade, que é tradicional e muito forte”, afirma.
Atualmente, ele trabalha na NR Sports, o escritório de negócios do craque Neymar Jr, responsável por toda a sua imagem institucional e empresarial no Mundo.
“É motivo de muito orgulho. Só tenho a agradecer a família Silva Santos por ter me acolhido na empresa, deixar que eu faça parte de um pedaço dessa grande história vitoriosa que está sendo a carreira do Neymar Jr.”, comenta o surfista, que já pensou em levar Neymar para surfar.
“Acho que todo esportista gostaria de praticar junto do Neymar, ensinar. Ele está bem amigo do Gabriel Medina e, quem sabe, pega gosto pelo surf e leva o esporte como hobby na sua vida. Seria demais”, diz.
Para o seu retorno às competições, Marcel garante estar bem preparado e confia no pódio.
“Acredito que meu surf tenha evoluído, principalmente na questão de forças nas manobras e também tem a experiência no lado emocional, de análise de ondas”, ressalta. “Venho assistindo muitas competições e comparando as notas de hoje com o que venho fazendo dentro do mar e acho que se conseguir manter o foco e Netuno mandar as ondas, tenho totais condições de estar na final”, acrescenta o atleta de 25 anos.
O evento
O Rip Curl Guarujaense de Surf terá três etapas, com as disputas nas categorias Open, Júnior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16 anos), Iniciante (limite de 14 anos), Estreante (12 anos para baixo), Feminina, master (35 anos em diante), Longboard (pranchões) e Stand Up Paddle (SUP). Novamente, o Circuito terá como grande atração o título especial de supercampeão, com a disputa entre os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.