Depois de encarar o frio da Califórnia (EUA), onde a partir de setembro a temperatura da água começa a ficar bem gelada, fui ao Brasil em outubro para visitar minha família e meus amigos.
Clique aqui para ver as fotos
De volta à Califórnia, embarquei com um grupo de pessoas da Quiksilver para a ilha de Tavarua, em Fiji.
As ondas são realmente incríveis, a água é transparente e o clima dos locais da ilha é de muito alto astral.
Surfei algumas vezes na esquerda de Cloudbreak, famosa por sediar uma das etapas do circuito mundial. O pico bombou ondas tubulares de 6 pés.
Cloubreak tem ondas longas e fortes, mas a onda que realmente amei para praticar longboard foi Restaurants, uma esquerda em frente ao restaurante da ilha, simplesmente a esquerda mais longa que já vi, uma das ondas mais perfeitas do mundo.
E o melhor de tudo é que somente os hóspedes do resort da ilha podem surfar a onda. Assim, você surfa um mar perfeito e sem crowd na certa.
A beleza do fundo de corais também fascina qualquer um. Observei a beleza do lugar fazendo stand up e mergulho ao redor da ilha.
Com ondas perfeitas, sem crowd, água transparente e dias lindos de Sol e calor, Tavarua, em Fiji, é simplesmente o paraíso.
Depois dessa incrível trip, embarco para a minha segunda temporada havaiana. Mesmo de longboard, espero estar mais preparada para ondas fortes como Pipeline e Sunset.