#O carioca Marcelo Freitas se consagrou neste sábado (01/06) bicampeão mundial amador em Durban na África do Sul e somou 1000 pontos para o time brazuca. Esta é a terceira vez consecutiva que o Brasil leva o título da categoria, em Portugal em 1998, Picuruta foi o campeão, e em 2000, Marcelo conseguiu seu primeiro título em Maracaípe, no Brasil.
O brazuca seguiu invicto durante todo evento mostrando seu favoritismo. Logo em sua primeira bateria ele conseguiu a maior somatória da categoria (23,16 pontos), marca que só foi batida por ele mesmo na final onde somou 26,70 pontos, uma média próxima de nove.
#Seu maior adversário durante o evento foi o longboarder local Jason Ribbink, atual vice-campeão mundial profissional, que ficou em terceiro na finalíssima. Estiveram presentes também na final do evento o havaiano Kekoa Auwae, segundo colocado, e o australiano Justin Redman, quarto colocado.
Kekoa Auwae havia sido eliminado na semi-final principal por Marcelo Freitas e pelo francês Jonathan Larcher, mas garantiu sua vaga na final ao vencer o Jonathan na final da repescagem.
O formato do ISA Surfing Games permite que um atleta possa ser campeão mesmo após ser eliminado uma vez. Isto porque apenas os dois #melhores qualificados na chave principal garatem sua vaga na finalíssima, os outros dois finalista são definidos na final da repescagem.
Parabéns a Marcelo Freitas por trazer mais um título para o Brasil.
Saiba mais sobre o desempenho do time brazuca
Saiba o que rolou na final principal.
Saiba o que rolou na segunda e terceira fase.
Saiba o que rolou na primeira fase.
Veja o resultados das baterias da primeira fase
#
Veja o resultados das baterias da segunda fase
Veja o resultados das baterias da terceira fase
Veja o resultado da final principal
Veja o resultado da final da repescagem