Maresia Paulista Pro

Marco Aurélio larga bem

0

Dois surfistas de Ubatuba se destacaram no primeiro dia da abertura do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que teve início na manhã desta sexta-feira (11/06) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Em ondas maiores de 1 metro, Marco Aurélio e Renato Galvão conseguiram pontuações expressivas para vencer suas respectivas baterias e avançar à segunda fase.

 

O guarujaense Caio Ibelli e o catarinense Diego Rosa ganharam seus confrontos e também enfrentam os cabeças-de-chave a partir das 8 horas deste sábado (12).

Marco Aurélio, que vem de vitória no WQS de Ubatuba (SP), etapa da divisão de acesso ao Circuito Mundial, conseguiu uma bela pontuação logo na primeira bateria da competição: 13.07 em 20 possíveis.

 

Na segunda colocação e também classificado ficou o capixaba Michel Grattz. Na sequência, foi a vez de Renato Galvão, bicampeão paulista (2002 e 2007), somar 12.90 e garantir a vaga junto com Diego Bispo.

 

Os dois surfistas de Ubatuba agora se enfrentam na segunda fase no confronto que também terá Grattz e o cabeça-de-chave Saulo Júnior, campeão do Maresia Paulista Pro em 2008.

Caio Ibelli, terceiro colocado no Maresia Surf International 2010, realizado em Florianópolis (SC), teve mais dificuldades para avançar na disputa. Só conseguiu pegar a onda salvadora nos segundos finais e pulou da terceira para a primeira colocação na bateria que também classificou o catarinense Rafael Becker.

 

“Foi difícil, pois as ondas estavam murchando e proporcionando a realização de poucas manobras”, diz Ibelli, 17, considerado pelos especialistas a grande revelação do surf nacional nesta temporada.

Dos surfistas de outros estados além de São Paulo, estão representados Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

 

O catarinense Diego Rosa chamou atenção não por ter conseguido uma boa pontuação (apenas 7.76), mas sim pela eficiência. Surfou apenas duas ondas para obter o primeiro lugar.

 

“Estava difícil de se achar lá dentro. Não estou acreditando que passei com duas notas fracas. Mas a classificação foi o mais importante”, diz o catarinense.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Maresia. Para ver as chaves e resultados completos, acesse o site da Federação Paulista de Surf.