Italo's Grom Stomp

Marco em BF

0

Um evento pra ser lembrado por muito tempo. Assim foram os dois dias de competição na praia do Pontal, em Baía Formosa (RN). Yuri Barros, Victória Rodrigues e Dereck Victor foram os campeões, num fim de semana com boas ondas e disputas acirradas.

Não poderia terminar da melhor forma o Italo´s Grom Stomp 2017. Baía Formosa (RN) esteve movimentada durante toda semana com a presença de muitos competidores vindos de diversas partes do país. Além da premiação atrativa, os surfistas tiveram a chance de competir em uma das melhores ondas da região.

Com as vagas quase preenchidas em sua totalidade, o objetivo de um evento regional proposto pela Billabong junto aos seus principais atletas foi atingido. O top mundial Ítalo Ferreira esteve presente, atuando diretamente nos bastidores da competição que levou seu nome.

Sempre solicito com os fãs, Ítalo teve uma experiência diferente durante o fim de semana. “É muito gratificante ter um evento desse porte no lugar onde nasci e aprendi a surfar. Poder ajudar essa garotada aqui da região é uma sensação indescritível”, comentou Ítalo Ferreira. “Quero agradecer a Billabong, ao Luiz Henrique Pinga e a todos os envolvidos que trouxeram esse campeonato alucinante pra Baía Formosa”, encerrou o top.

Premiação diferenciada no país

Um dos pontos fortes do campeonato foi a premiação, uma das melhores do Brasil. Os finalistas receberam kits com produtos da Billabong, Oakley, Bullys Equipamentos de Surf, além de blocos da Rhyno Foam e pranchas do shaper californiano Timmy Patterson. Os campeões de cada categoria também ganharam passagens para o Peru.

Talentos em Baía Formosa (RN)

Os 86 inscritos que começaram o campeonato, se resumiram em 17 finalistas divididos nas quatro categorias em disputa. Como aconteceu no sábado, o domingo decisivo começou cedo com boas ondas de até 3 pés na série. Devido à maré baixa, as baterias foram interrompidas às 10 horas da manhã, retornando às 13 horas para definição dos campeões.

O paraibano Yuri Barros foi o primeiro vencedor da tarde, levando a Sub-14, em uma disputa equilibrada entre os quatro finalistas. Eles receberam aplausos ao saírem do mar, sendo uma das melhores baterias da competição.

Na sequência, a local Victória Rodrigues comprovou o favoritismo e venceu a Feminino Sub-16. “Agradeço a todos que sempre acreditaram em mim, pois tinha parado de competir e agora voltei com tudo”, disse, durante a entrega da premiação.

Na categoria Sub-12, Yuri Barros conquistou sua segunda vitória no dia. Com performances sólidas de backside, apesar da pouca idade, o garoto ditou o ritmo e levou mais uma passagem para o Peru.

O encerramento da primeira edição do Italo´s Grom Stomp foi com a Sub-16, reunindo dois potiguares, um catarinense e um pernambucano. As direitas que fazem a fama de Baía Formosa (RN) continuaram a quebrar durante os 20 minutos da bateria final. O conhecimento do pico fez a diferença a favor de Dereck Victor, que fez a melhor nota do domingo (8.27). Ele saiu carregado da água pelos amigos comemorando muito o título, com o catarinense Guilherme Marques em segundo, precisando de pouco pra virar o resultado.

O Ítalo´s Grom Stomp teve o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Equipamentos de surf, Timmy Patterson Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar, Ecológica Surf Shops (RN), Audi Center Natal e Prefeitura Municipal de Baía Formosa. Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.

 

Resultados

 

Sub 16

1 Dereck Victor (RN)
2 Guilherme Marques (SC)
3 Ryan Alexandre (RN)
4 Lucas Lisboa (PE)

Sub 14

1 Yuri Barros (PB)
2 David Nicolas (RN)
3 Cauê Ferreira (CE)
4 Reginaldo Filho (PB)

Sub 12

1 Yuri Barros (PB)
2 Ítalo Oliveira(CE)
3 Adauto Soares (CE)
4 Pedro Rian (CE)

Feminino Sub 16

1 Victória Rodrigues (RN)
2 Geovana Vitória (RN)
3 Joyce Silva (PE)
4 Naire Marques (RN)
5 Pamela Lopes (CE)