Catarinense Pro

Marco Polo consagrado na Joaquina

0

Marco Polo unifica títulos de campeão catarinense e sul-brasileiro profissional na Joaquina (SC). Foto: Basílio Ruy.

Repetindo o feito do amigo Diego Rosa, Marco Polo unificou os títulos de campeão catarinense e sul-brasileiro de 2007 na etapa final do Oakley apresenta Circuito Cerveja Sol Surf Pro nesta sexta-feira em Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Polo parou na semifinal e Diego ainda poderia ser tricampeão estadual se vencesse a grande final, no entanto uma nota 9.60 definiu a vitória para William Cardoso, com Guilherme Ferreira em segundo lugar, Tomas Hermes em terceiro e Diego Rosa em quarto.

 

Com o resultado, Diego Rosa manteve sua vaga na divisão de elite do surfe nacional pelo ranking do Circuito Sul-Brasileiro 2007 e o cearense Márcio Farney, que há muitos anos mora em Floripa, também comemorou sua entrada no Brasileiro Pro em 2008, pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Willian Cardoso vence etapa na praia da Joaquina. Foto: Basílio Ruy.


?Estou muito feliz com estas conquistas, até porque foi um circuito muito disputado com alto nível dos atletas. Para mim, na verdade, é um mini-brasileiro por contar com grandes nomes de vários estados, então foi um circuito muito forte que certamente valorizou os títulos?, vibra Marco Polo.

 

?Foi adrenalina até o final e quero dedicar estes títulos ao próprio Diego Rosa, ao Neco Padaratz e ao Ravenga, que fabrica minhas pranchas. Por eles terem me inspirado, me motivado e me lapidado muito em nossos treinamentos para eu poder competir melhor?, agradece o surfista que viveu a melhor temporada da sua carreira profissional em 2007.

 

Ele poderia até ser considerado como campeão estadual do Rio Grande do Sul também, pois venceu as duas únicas etapas do Circuito Gaúcho realizadas neste ano, além de ter igualado uma marca histórica ao terminar em terceiro lugar no ranking brasileiro, repetindo o feito de David Husadel em 1989 e 1990 com a melhor posição de um surfista catarinense na disputa do título nacional.

 

?Foi o meu melhor ano disparado, estou muito feliz por ter recuperado este ritmo que eu tinha quando era mais moleque, amador ainda, quando vivi uma fase de ouro e agora estou colhendo os frutos dos muitos treinamentos que venho fazendo principalmente junto com o Diego Rosa e o Neco Padaratz. Consegui fechar o ano com chave-de-ouro e vou trabalhar bastante para tentar ser o primeiro campeão brasileiro de Santa Catarina na história, podem esperar?, promete Polo.

 

##

Cearense Márcio Farney comemora classificação para o Brasileiro Profissional em 2008. Foto: Basílio Ruy.

Mesmo perdendo o tricampeonato catarinense, Diego Rosa ficou feliz por manter-se na elite do brasileiro, que era seu principal objetivo na Joaquina.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

?A gente treinou forte todos os dias para este evento e na verdade eu nem pensava mais em título. Só antes da final fiquei sabendo que tinha chances ainda, mas estou muito feliz por ele e por nós, já que consegui atingir minha meta que era ficar na elite brasileira?, fala Diego Rosa.

 

O cearense Márcio Farney confirmou o vice-campeonato estadual e a vaga no Brasileiro Pro oferecida pela Fecasurf ao se classificar para as semifinais, quando foi barrado junto com Marco Polo, deixando o caminho livre para Guilherme Ferreira avançar para a decisão junto com Tomas Hermes, outro destaque do dia.

Diego Rosa permanece na elite nacional. Foto: Basílio Ruy.


Quem também vibrou bastante foi Willian Cardoso, que fechou o ótimo ano que viveu com sua primeira vitória como surfista profissional no Oakley apresenta Circuito Cerveja Sol Surf Pro.

 

?Alucinante estes dois dias para mim aqui. Ontem eu tive um dia excelente, passando em primeiro nas três baterias que disputei, hoje não foi diferente, só não venci a semifinal com o Diego que surfou muito bem, mas eu estava correndo atrás de uma nota alta e acho que ela veio na hora mais importante?, comenta William.

 

?Na real, eu nem acreditei que essa onda seria tão boa e só fui nela para não deixar o Tomas ir. Mas aí esperei o tempo certinho dela e comecei a manobrar forte do jeito que a galera gosta de ver e foi show. Agora é comemorar a minha primeira vitória para fechar o ano com chave-de-ouro e continuar treinando para colher mais frutos assim no ano que vem?, completa Willian, que faturou o prêmio máximo de R$ 6 com a vitória no circuito estadual mais rico do país.

 

O Oakley apresenta Circuito Cerveja Sol Surf Pro conta com patrocínio: Cerveja Sol, lojas Sul Nativo, Oakley e Goofy. Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, da Bully?s, Salva-Surf, Floripa Turbo, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes e Joaquina Beach Hotel. Divulgação: Transamérica FM 99,7. Homologação: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e Confederação Brasileira de Surf (CBS).

 

Ranking final

 

Catarinense Profissional

 

1 Marco Polo (SC) ? 6.780 pontos

2 Márcio Farney (CE) ? 6..630

3 Tânio Barreto (AL) ? 6.450

4 Diego Rosa (SC) ? 6.380

5 Guga Arruda (SC) ? 6.050

6 Fábio Silva (CE) ? 5.440

7 Guilherme Ferreira (SC) ? 4.940

8 Tomas Hermes (SC) ? 4.880

9 Cristiano Guimarães (SP) ? 4.830

10 Pedro Norberto (SC) ? 4.740

 

Sul-brasileiro Profissional

 

1 Marco Polo (SC) ? 7.945 pontos

2 Diego Rosa (SC) ? 6.915

3 Marcio Farney (CE) ? 6.153

4 Tânio Barreto (AL) ? 6.138

5 Fábio Silva (CE) ? 6.020

6 John Junior (SC) ? 5.580

7 Tomas Hermes (SC) ? 5.515

8 Jean da Silva (SC) ? 5.345

9 Pedro Norberto (SC) ? 5.325

10 Guilherme Ferreira (SC) ? 4.965