Show de tubos! Isto foi o que rolou na tarde desta quarta-feira (11/2) na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE), onde rola o Hang Loose Pro Contest.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver as fotos aquáticas
Clique aqui para assistir os depoimentos
Muitas notas altas marcaram o dia de competição e mesmo os que não passaram as baterias fizeram a cabeça e curtiram o astral de um surf perfeito.
Quem atingiu mesmo a perfeição foi o catarinense Marco Polo, que
logo na primeira bateria da tarde, válida pelo segundo round, arrancou nota 10 dos juízes ao sair de um tubo inacreditável, no qual todos
pensaram que o atleta havia sido esmagado.
Com outro tubo que lhe valeu 7.33 pontos, ele avançou sua bateria na primeira colocação, seguido do experiente pernambucano Sávio
Carneiro que somou 12.43. No mesmo confronto, Alexandre Costinha
e Thomas Hermes foram eliminados.
Na última bateria do dia, a mais disputada até o momento, o carioca Pedro Henrique conquistou um dos melhores somatórios ao atingir 18.37 e avançar junto com seu conterrâneo Marcelo Trekinho que também abusou dos canudos e fechou o duelo 16.30. Fábio Gouveia e Álvaro Bacana não deram mole, porém não tiveram a mesma sorte.
O cabofriense Victor Ribas travou um duelo de gigantes com o paulista
Hizunomê Bettero. Em meio aos expressos da Cacimba, Vitinho levou a melhor por 18.00 a 16.60, porém os dois avançam. Já Ordirlei
Coutinho e Paulo Moura disputaram forte mas ficaram para trás.
O catarinense Jean da Silva e o pernambucano Bernardo Pigmeu fizeram dobradinha brazuca e despacharam o taitiano Hira Terinatoofa
e o português Ruben Gonzalez.
Pigmeu beirou a perfeição ao completar um extenso tubo e no final esculhachar a junção com uma paulada no crítico de aterrissagem perfeita. A onda valeu 9.80 pontos. Na soma ele marcou 18.47 uma das melhores do dia.
Jean, que disputou o primeiro posto a cada onda e completou tubos com alto grau de dificuldade, somou 17.50 e vibrou a passagem para o round seguinte junto com seu compatriota.
O cearense Pablo Paulino mais um dia mostrou muita sintonia com os canudos do pico e avançou seu duelo em primeiro, ao vencer o garoto catarinense Ian Gouveia pelo disputado placar de 17.37 a 16.33.
Representante da nova geração brazuca, Ian pegou longos tubos e mostrou que herdou o estilo de seu pai Fábio Gouveia. Guilherme Herdy e Jessé Mendes não se deram bem e estão fora do evento.
O niteroiense Bruno Santos travou um duelo apertado contra o paulista Renato Galvão, aniversariante do dia. Entre tubos, manobras e viradas, Bruninho levou a melhor e venceu por 14.60 a 14.44. Dunga Neto e Jorge Spanner também se despedem de Noronha.
A penúltima bateria do segundo round foi marcada por uma situação inusitada. Logo no início, o potiguar Fabrício Júnior cometeu duas interferências. Ele foi penalizado e teve que se retirar da água. Melhor para o português João Guedes e para o chileno Selman Manuel. Simão Romão ficou com a pior e também dá adeus ao evento.
O Hang Loose Pro Contest é válido como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.
Um nova chamada acontece às 8 horas desta quinta-feira (12/02).
Confira mais fotos e depoimentos em nossas próximas atualizações.
Agradecimento: JMR Locadora (0xx81) 3619-1267.