Marcondes Rocha quebra no Tombo

O alagoano Marcondes Rocha teve a melhor nota deste sábado na praia do Tombo

O alagoano Marcondes Rocha teve a melhor nota deste sábado na praia do Tombo. Foto: Maurício de Souza / FMA Comunicação.
O vencedor do Paulista FreeSurf Protrials, disputa válida pela segunda etapa do ranking paulista de surf profissional e pela sétima fase do Abrasp Super Trials, será conhecido neste domingo na praia do Tombo, Guarujá.

 

A competição, que começou com 192 surfistas de 13 estados e também vale pelo ranking paulista profissional, tem como uma das atrações a disputa entre os ubatubenses Renato Galvão e Tadeu Pereira, que lideram o brasileiro.
       
Renato, 21, atual campeão paulista, é uma espécie de discípulo de Tadeu, um dos mais experientes do País e que por muitos anos fez a função de mentor do novo talento. “Ele me ensinou muito. Agora estou ponto em prática”, diz o atual líder do Brasileiro e que está em 3º lugar na briga pelo título estadual.

 

“O negócio é trabalhar. Vou fazer a minha parte. Se for a vontade do Senhor, vamos lá”, completou o surfista de Cristo.

 

Neste sábado, quem deu show foi o paulista David do Carmo, de Praia Grande. Ele eliminou favoritos ao título, como o cearense Heitor Alves (7° do Super Trials), e ganhou aplausos do grande público na Praia do Tombo.

 

David atravessa grande fase, tendo sido um dos destaques da primeira seletiva do Mundial Pro Júnior, disputada recentemente na praia de Maresias. O alagoano Marcondes Rocha também teve ótimo desempenho, recebendo a maior nota do dia: um 9,0. Marcondes  é o único surfista do país que possui todos os títulos brasileiros do surfe amador.
      
As disputas neste domingo começam às 7 horas, com a quinta fase da etapa. Neste round, estréiam várias estrelas, como o potiguar Danilo Costa, um dos brasileiros que estão se destacando na elite mundial, sobretudo após o grande show na etapa de

 

Teahupoo, no Tahiti, quando foi o 3º colocado nas ondas tubulares. Outros nomes fortes são o carioca Pedro Henrique, campeão mundial Pro Júnior de 2000, e as sensações da nova geração Adriano Souza, de Guarujá, e Jihad Kohdr, do Paraná.
       
A final está marcada para as 14h45. O vencedor ganha R$ 4 mil e 1.000 pontos no ranking Abrasp Super Trials. Se for paulista, também leva 1.000 pontos para o Circuito Estadual.

 

O Circuito Paulista FreeSurf Protrials tem apresentação da G-Shock e Baby G, com patrocínio da Rubber Sticky, Central Surf e Drop Shoes. Apoio da Oficina Paulista de Surf, Mexpipe, Red Beach, Surf Store, 1o DP e Transportadora Kwikasair. Colaboração da Prefeitura de Guarujá, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Turco Loco e Associação de Surf de Guarujá. Divulgação: Venice Mag e Nuts. Produção da Event Tools, com supervisão da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e Liga Paulista de Surf Profissional. Realização: Federação Paulista de Surf.

 

    

Exit mobile version