Hang Loose Surf Attack

Marcos Corrêa é destaque

Marcos Corrêa, Hang Loose Surf Attack 2013, Quebra-Mar, Santos (SP)

 

Aéreos de Marcos Corrêa chamam atenção da galera do Quebra-Mar, Santos (SP). Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Um dos principais nomes da nova geração paulista, Marcos Corrêa, local da Praia Grande (SP), começou muito bem no Hang Loose Surf Attack em busca do bicampeonato estadual Júnior.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo do primeiro dia

 

Ele foi o destaque nas fases iniciais da categoria nesta terça-feira nas ondas do Quebra-Mar, em Santos (SP) – as finais acontecem nesta quarta-feira.

 

Nas quartas de final, Marcos garantiu a melhor atuação do dia, com 17,15 pontos, de 20 possíveis, com uma nota 8,75 e uma 8,40.

 

“As ondas daqui são parecidas com as que treino. Agora é brigar pela vitória”, afirmou o atleta, que no ano passado, venceu duas etapas (São Sebastião e Guarujá) e na disputa santista, foi o segundo colocado. 

 

Quem também comemorou um ótimo desempenho foi o santista Matheus Dutra. O treino diário nas ondas do Quebra-Mar fez diferença para ele chegar à semifinal.

 

“É o meu melhor resultado até agora. Estou bem feliz. Agora espero corrigir alguns erros que fiz, como escolha de manobras e superar o nervosismo para chegar na final”, destacou o principal representante de Santos, em seu primeiro ano como Júnior.

 

Também surfaram bem neste primeiro dia de evento entre os juniores o guarujaense Guilherme Silva e o sebastianense Samuel Pupo, que ainda é da categoria Iniciante e irmão do top do WCT, Miguel Pupo. Na Mirim, o principal nome foi Gabriel Medeiros, local de Ubatuba (SP).

 

Outros nomes fortes foram Wesley Dantas, Vitor Mendes, e Jefferson Veiga. Já na Iniciantes, Anderson Júnior, de Santa Catarina, Daniel Templar, do Rio de Janeiro, e Pedro Dib, de São Sebastião, foram os principais nomes (lembrando que Samuel Pupo é top e só estreia nesta quarta-feira).

 

A competição teve início com boas ondas, reunindo 140 atletas. As disputas seguem nesta quarta-feira. As semifinais tiveram início às 11h e as finais acontecem entre 13h30 e 15h10. Além das baterias no mar, os competidores podem se divertir com brincadeiras como ping pong e pebolim nas tendas montadas junto ao palanque.

 

Quem não puder ir ao Quebra-Mar, instalado no Parque Municipal Roberto Mario Santini, tem a chance de acompanhar as disputas ao vivo pela internet, no site do Hang Loose Surf Attack 2013.

 

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Bleat, Hot Water, Central Surf, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de GoPro, Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version