Hang Loose Surf Attack

Maresias recebe evento

Molecada, Hang Loose Surf Attack 2017, Itamambuca, Ubatuba (SP).

2000x1333
Nova geração disputa o Hang Loose Surf Attack em Maresias. Foto: Munir El Hage.

 

A disputa pelos títulos paulistas nas categorias de base tem sequência a partir deste sábado (22) com a segunda etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017, na Praia de Maresias, em São Sebastião. A competição é a mais tradicional do País, em sua 30ª edição consecutiva, e responsável pela revelação de grandes nomes do surfe. Entre eles, os dois campeões mundiais, Gabriel Medina e Adriano de Souza, e o vitorioso na etapa do CT em J-Bay, Filipe Toledo. Filipinho, inclusive, é o maior vitorioso no campeonato.

“Esse campeonato é como uma escola na prática. A molecada se prepara para a carreira competindo no Hang Loose. Foi assim com o Mineiro, Gabriel, Filipe, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Caio Ibelli”, entre outros que estão hoje na elite, sem falar da lista imensa de outros que já representaram o Brasil no Mundial. São 30 anos de história, 23 deles com o patrocínio da Hang Loose, a parceria mais antiga no surf brasileiro”, destaca o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

 

2000x1333
Cauã Costa em ação na primeira etapa do Circuito, em Itamambuca, Ubatuba. Foto: Munir El Hage.

A etapa reunirá mais de 210 atletas de seis estados, divididos em cinco categorias – Junior (no máximo 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciante (limite de 14 anos), Estreante (Sub 12) e Petit (10 anos para baixo). Com quatro etapas, o Circuito define os campeões estaduais, mas conta com surfistas de fora, atraídos pelo excelente nível técnico. Tanto que depois da primeira etapa, realizada em Ubatuba, Wallace Vasco, de Santa Catarina, é o líder da Junior, e Cauã Costa, do Ceará, está na frente na Iniciante.

Outro destaque é Léo Casal, também catarinense, figurando bem na Iniciante e Mirim. Um dos destaques será a categoria júnior, com o atual campeão, Alax Soares, em segundo no ranking e tentando repetir bom desempenho para seguir rumo ao bi. O ubatubense Kauã Terra aparece em terceiro lugar. Já entre os caçulas, Daniel Duarte, de Bertioga aparece em primeiro, com Murillo Coura e Ryan Coelho na sequência e competindo em casa.

A competição tem início marcado para às 8 horas, com o palanque montado no meio da praia (altura da entrada 15). As disputas terão transmissão ao vivo pela internet aqui. Fora do mar, os atletas podem se divertir com as brincadeiras nas tendas da Hang Loose, como ping pong, pebolim e gincanas, com sorteio de brindes.

O evento – O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios: Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.

Exit mobile version