A equipe Maresia ganha reforço de peso para esta temporada. Trata-se de Jean da Silva, campeão brasileiro profissional em 2010.
O catarinense vai trabalhar com o manager Christiano Spirro, ao lado dos atletas Flávio Nakagima, Marco Fernandez e de mais um novo contratado, que será anunciado pela empresa nos próximos dias.
Natural de Joinville (SC), Jean diz que a escolha da Maresia aconteceu por tratar-se de “uma marca de qualidade e credibilidade no mercado, que procura investir no esporte do seu país, o que é uma iniciativa exemplar”.
Segundo o surfista, a empresa dará todo suporte que ele precisa para buscar os objetivos que traçou na sua carreira. “Foi uma escolha importante, pois terei uma equipe de profissionais ao meu lado, dando todo o apoio e amparo fundamentais para alcançar meus planos”, afirma Jean da Silva.
O atual campeão brasileiro disse que, desde o início das negociações, sentiu na Maresia o desejo de investir no seu crescimento profissional de forma séria e coerente e não mediu esforços em adequar os interesses das duas partes em uma meta comum. “Na verdade, os nossos interesses são exatamente os mesmos”, salienta.
Aos 25 anos (completa 26 no próximo dia 6 de fevereiro), Jean ressaltou que seus planos para 2011 são tentar o bicampeonato nacional e participar dos eventos mais importantes do WQS, para buscar uma vaga no WT de 2012. “Como sempre ocorre no surfe, será uma temporada difícil, mas acredito que posso obter bons resultados”, analisou.
Jean garantiu que o fato de ter sido o melhor do Brasil em 2010 não aumenta sua responsabilidade na nova equipe. “Honestamente, não encaro o título como peso. Ele serviu para trazer mais motivação e credibilidade à dedicação que sempre tive com o esporte”, afirma.
Entre as principais conquistas na vitoriosa carreira de Jean da Silva estão, além de campeão brasileiro de 2010, o título catarinense profissional de 2006, mesmo ano em que venceu a etapa de Fernando de Noronha do WQS e foi terceiro colocado no Mundial Pro Júnior, na Austrália.
Sebastião Dantas, diretor geral da Maresia, fez questão de dizer que a vinda de Jean da Silva para o “Team Maresia” agrega valor à marca e também reafirma o conceito que ela sempre perpetuou de apoiar os grandes nomes do surfe brasileiro. “Realmente, trata-se de um reforço à altura do trabalho que desenvolvemos nestes 25 anos de atividades no mercado de surfwear”, pondera o executivo.