WQS Brasil

Maresia patrocina duas etapas

Onda, Pena Surf Nordeste 2009, Ronco do Mar, Paracuru (CE)

Paradisíaca Paracuru recebe a primeira etapa do WQS no Brasil. Foto: Sérgio Aguiar.
Estrutura de 2009 do Maresia Surf International na praia Mole, Florianópolis. Foto: Aleko Stergiou.

A marca de surfwear Maresia patrocina em 2010 duas etapas do Circuito WQS (World Qualifying Series) 6 estrelas no Brasil.

 

A primeira delas acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro na praia do Ronco do Mar, Paracuru (CE). A segunda rola entre os dias 17 e 23 de maio na praia Mole, Florianópolis (SC).

 

A disputa no Ronco do Mar, localizado no município cearense de Paracuru, abre as etapas do WQS programadas para o Brasil. O lugar é considerado como um dos cenários mais bonitos do Nordeste brasileiro.

 

Batizada de Maresia Surf International Paracuru WQS 2010 e classificada pela ASP como seis estrelas, ela distribui um total de US$ 145 mil (cerca de R$ 253 mil) e vale 2.500 pontos no ranking para o vencedor.

 

“A praia do Ronco do Mar tem altas ondas no mês de janeiro. A paisagem é deslumbrante, ou seja, trata-se de um cenário perfeito para quem gosta de natureza e de surf”, afirma Daniel Bernardi, gerente de Marketing da Maresia.

 

Segundo ele os surfistas profissionais Edvan Silva (CE), Christiano Spirro (BA), Flávio Nakagima (SP) e Gustavo Fernandes (RJ), que integram o “Team Maresia” participam do evento.

 

“Vamos com força total, sempre na esperança de que pelo menos um deles conquiste um lugar no pódio”, avisa Daniel Bernardi. A exceção fica por conta de Marco Fernandez, da Bahia, que passará por um período de treinamento na Austrália.

 

Floripa Assim como aconteceu nesta temporada, a praia Mole, Florianópolis, foi escolhida pela Maresia para promover uma etapa 6 estrelas do WQS.

 

Mais uma vez, a marca privilegia a qualidade técnica para escolher o local do evento. “Todos sabem que as ondas de lá são umas das melhores de Santa Catarina. Por isso, não havia motivo para mudarmos o local em que tivemos disputas magníficas em 2009”, defende o gerente de marketing.

Este ano, o Maresia Surf International Floripa teve a histórica vitória do paulista Gabriel Medina, de apenas 15 anos. Ele foi o mais jovem surfista a subir ao degrau mais alto do pódio em um evento organizado pela ASP.

 

Na bateria final, o garoto prodígio derrotou o experiente catarinense Neco Padaratz. Um total de 196 atletas, dos cinco continentes, participou da competição.

 

O ano de 2010 será o décimo em que a Maresia patrocina uma etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals em Santa Catarina.

 

Segundo Daniel Bernardi, a realização de duas etapas de WQS em regiões distintas do país contribui em muito para uma maior visualização da Maresia por parte dos fiéis e novos clientes da marca.

 

“Mesmo que a internet aproxime as pessoas, é importante mantermos uma relação mais estreita com os mais distintos mercados que temos em todo o país e também com quem gosta e acompanha o nosso esporte”, finaliza Bernardi.

Exit mobile version