Rip Curl Grom Search

Maresias é palco

O catarinense de Imbituba, Leonardo Barcelos chegou antecipadamente para treinar nas ondas de Maresias, palco da final internacional do Rip Curl Grom Search.

1276x850
Um dos brasileiros na final internacional do Rip Curl Grom Search, o catarinense de Imbituba, Leonardo Barcelos, chegou antecipadamente para treinar nas ondas de Maresias, palco da decisão. Foto: Aleko Stergiou.

 

Com a “janela” de espera pelas melhores ondas valendo a partir desta quarta-feira (3/4), a Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017 começa oficialmente nesta terça-feira (2/4), com uma cerimônia de abertura que reunirá 16 surfistas de oito países e o anfitrião Gabriel Medina.

O evento está marcado para 16 horas no Coconut’s Maresias Hotel, onde todos os participantes ficarão hospedados durante a realização das disputas e atividades extras.

 

1275x850
Gabriel Medina estará na abertura do evento. Foto: Aleko Stergiou.

Uma hora antes, Medina receberá a imprensa e os próprios atletas no Instituto Gabriel Medina (IGM), parceiro oficial do campeonato e que servirá como um dos palcos para as disputas. Ele concede entrevista coletiva para falar do início da carreira, quando já levantou esse troféu, em 2010, na Austrália, e de seu futuro.

Realizada anualmente em algum lugar do Mundo, a competição para surfistas Sub 16 será disputada pela segunda vez no Brasil, novamente em Maresias, “casa” do primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Grandes nomes já disputaram esse título e a galeria de campeões mostra que o evento realmente é um descobridor de talentos. Os irmãos Owen e Tyler Wright (atual campeã mundial do WCT) são exemplos.

Além de Medina, o Brasil já garantiu o caneco com Samuel Pupo, que também é de Maresias, competindo “em casa”, em 2015. Nesta edição, serão quatro brasileiros tentando as vitórias no masculino e feminino.

O catarinense de Imbituba, Leonardo Barcelos, e a paulista de Guarujá, Louisie Frumento, campeões do Rip Curl Grom Search Brasil no ano passado, além de dois “wild cards” definidos entre os atletas do IGM, conforme definiu a Rip Curl internacional.

1276x851
Aluna do IGM, a guarujaense Louisie Frumento também já intensificou seus treinos no novo quintal. Foto: Aleko Stergiou.

  

Com vitória já conquistada em Maresias e treinando firme na onda nos últimos dias, Leonardo Barcelos demonstra grande confiança em uma boa apresentação. Ele, inclusive, complementou seus treinos no IGM, sentindo-se mais à vontade ao competir no local. “A expectativa está bem grande, porque é um título muito importante para a minha carreira. Isso pode dar uma boa alavancada na minha carreira. Foi assim com o Gabriel Medina e estou treinando o máximo para fazer um bom campeonato”, diz. “Conheço bom a onda de Maresias e isso ajuda bastante”, completa Léo.

Os rivais dos brasileiros virão de sete países e também foram selecionados nos eventos Rip Curl Grom Search em suas regiões. Estão confirmados Yael Pena, na Espanha; Ellie Turner, do Reino Unido; Rio Waida e Dhea Nastasya, da Indonésia; Caleb Cutmore e Elin Tawharu, da Nova Zelândia; Kade Matson e Caroline Marks, dos Estados Unidos; Jay Brown e Sasha Beker, da Austrália; Gaspar Larragneguy e Catalina Mercere, da Argentina.

O evento – A Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017 é apresentada por Coconut’s Maresias Hotel, com apoio do Instituto Gabriel Medina, Prefeitura de São Sebastião, Associações de Surf de São Sebastião (ASSS) e de Maresias (ASM), Federação Paulista de Surf, Ocean Travel e divulgação da FMA Notícias. Realização: Rip Curl.

Exit mobile version