Wavescheck

Maresias quebra grande

Flávio Medeiros, Maresias, São Sebastião (SP)

O potente swell de Sul que atingiu as praias do litoral Sul e Sudeste do Brasil nesta sexta-feira (27/2) trouxe altas ondas para toda região.

 

Enquanto na maioria dos picos as condições ficaram storm, em Maresias as duplas de tow in aproveitaram a oportunidade para colocar as máquinas na água e dropar as bombas de até 2,5 metros.

 

O vento não estava perfeito para o pico e variava entre Leste (terral) e Sudeste (maral). Mesmo assim, altas ondas foram surfadas pela galera que não hesitou em aproveitar o primeiro grande swell do ano.

 

Nosso fotógrafo Aleko Stergiou estava na área e registrou os melhores momentos desta sexta-feira de muita adrenalina e boas ondas.

 

Segundo Aleko, um acidente preocupou todos os presentes na praia. O paulistano Adriano Tiga sofreu na zona de impacto de Maresias, tomou ondas enormes na cabeça e saiu do mar – depois de ser resgatado pelos bombeiros -direto para o pronto-socorro de Boiçucanga. Apesar do susto, Adriano passa bem.

 

Para o final de semana, os gráficos indicam que o swell perde intensidade gradativamente, mas vai sobrar muita onda até domingo.

 

Exit mobile version