Maresias recebe elite do longboard mundial

Oxbow Pro Longboard 2003 - Maresias - São Sebastião (SP)

O bar Legends foi palco do coquetel de abertura do mundial de Maresias. Foto: Ricardo Macario.
Na tarde desta segunda, no bar Legends, em Maresias, São Sebastião (SP), foi realizado o coquetel de abertura do Oxbow Pro Longboard Brasil 2003, primeira etapa do circuito mundial da categoria, cujo período de espera começa nesta terça (20) e vai até o próximo domingo (25/05), com opção de rolar nas praias de Camburi ou Baleia caso o mar não esteja bom em Maresias.

 

Na ocasião, os atletas que ainda não haviam feito a inscrição puderam garantir uma vaga no evento, que terá 112 competidores de vários países e distribui US$ 20 mil em prêmios, além de ser sancionado pela ASP (Association of Surfing Professionals). A prova pode começar já na terça, devido a possibilidade de aumento no tamanho das ondas, que apresentavam cerca de meio metro.

 

Uma das surpresas foi a presença do australiano Beau Young, que não estava totalmente confirmado – o filho de Nat Young foi o campeão da mesma etapa realizada na praia do Rosa, em Imbituba (SC), em 2000. Além dele, outros atletas de destaque presentes no coquetel eram o norte-americano Colin McPhillips, tricampeão mundial (99, 01 e 02), e os havaianos Bonga Perkins, campeão em 96, e Duane DeSoto, atleta Oxbow.

As meninas desta vez também farão parte do show.
Foto: Ricardo Macario.

Já o time brasileiro estava em peso no Legends, e nomes como Amaro Matos, Olimpinho, Eduardo Bagé, Jaime Viúdes, Thiago Mariano, Ricardo Sonis, Leonardo Paioli, além de representantes da nova geração do longboard brasileiro, como Diego Rosas, Adriano Alemão e Daniel Farias marcaram presença no coquetel.

 

Uma das novidades da etapa este ano é a introdução da categoria feminina como demonstração. Para representar a categoria estavam presentes Ângela Bauer, Andréa Santos, Márcia Portes e Patrícia Sodré. Serão 16 atletas no total na competição.

 

Para dar inicio ao grandioso evento será realizada, na manhã desta terça, uma cerimônia de inauguração com uma inédita benção indígena, complementando a já tradicional cerimônia havaiana das águas – Ho’Okupu. Desta vez será feita uma apresentação de um coral de crianças Guarani de Boracéia, que cantarão canções nativas. Depois, o  cacique Vera Mirim abençoará os atletas e público presentes.

 

Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.


 

Exit mobile version