Paulista Pro

Maresias recebe os tops

0

Edgley Santos durante a etapa de Ubatuba (SP). Foto: Daniel Smorigo.

A disputa pelo título do Maresia Paulista de Surf Profissional, um dos mais tradicionais e importantes da modalidade, tem a segunda etapa neste final de semana (dias 22 e 23).

 

O palco não poderia ser melhor, a badalada praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Mais de 90 atletas de sete estados estarão na disputa pelos R$ 15 mil de premiação, R$ 4 mil ao vencedor.

 

Entre eles, o potiguar radicado em São Paulo, Danilo Costa, que no domingo passado faturou a quarta etapa do circuito brasileiro em Maresias.

 

Além da força do título, o evento coloca em jogo uma vaga para o brasileiro 2008, ao melhor paulista do ranking.

 

Um dos candidatos ao posto é o ubatubense Edgley Santos, que começou bem o circuito, com a quarta colocação.

 

?Meu foco principal este ano é o título paulista e vou com o único pensamento de ganhar esta etapa?, afirmou o atleta de 23 anos, que sonha em disputar o Circuito Mundial.

 

?Mas antes tenho de mostrar resultados aqui?, afirmou o atleta que já foi campeão brasileiro Mirim, duas vezes vice paulista Iniciantes.

 

As baterias começam às 8 horas e , no domingo, a final está marcada para às 15h20. Os primeiros a competir no evento serão o santista Emerson Cortez, o carioca Guilherme Sodré e o bertioguense Missilvano Alves.

 

Já o vencedor da etapa inicial e campeão brasileiro de 2004, o ubatubense Renato Galvão, estréia logo na terceira bateria do dia, enfrentando o seu conterrâneo Eduardo Silva, o cearense radicado em Santos, Felipe Martins, e o vicentino Popó Batista.

 

Nomes experientes estarão na disputa, como o bicampeão brasileiro e ex-integrante do WCT, o baiano radicado em Guarujá, Jojó de Olivença.

 

Além dele, mais três surfistas que também já disputaram a elite mundial: Danilo Costa, o santista Renato Wanderley e o baiano Crhistiano Spirro.

 

Outro surfista com boa vivência é o santista Jair de Oliveira, tricampeão estadual em 94, 97 e 98 e vice no ano passado.

 

Já o surfista mais novo na disputa é o talento local Gabriel Medina, 14, uma das grandes promessas paulistas e que no domingo passado garantiu o vice-campeonato brasileiro iniciantes.

 

O evento tem o patrocínio da Maresia, com os apoios de Tent Beach, High Point, Loboke, Super Tubes, Ilha do Surf, Sun Rocha e Tropical Island. Apresentação da Hardcore, com a realização da Federação Paulista de Surf, Abrasp, Governo do Estado de SP, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Prefeitura de São Sebastião.