Rip Curl Grom Search

Maresias sedia decisão

Maresias, São Sebastião (SP)

622x415
Final internacional do evento rola entre 27 de abril e 3 de maio nas ondas de Maresias, São Sebastião, (SP). Foto: Cesar Delamonica. 

.
O título mundial do WCT, conquistado por Gabriel Medina continua rendendo bons frutos ao Brasil. A final internacional do Circuito Rip Curl Grom Search deste ano será disputada na Praia de Maresias, em São Sebastião, entre 27 de abril e 3 de maio, com a presença do atual campeão mundial, Gabriel Medina, prestigiando os melhores surfistas sub 16 do mundo.

Estarão presentes 16 atletas campeões das categorias mirim e feminina nas seletivas realizadas em todas as regiões do mundo no ano passado, além de quatro convidados, na mirim e na feminina. “Será um momento muito especial e histórico para o surf no Brasil. A final internacional do Rip Curl Grom Search reúne os melhores surfistas com até 16 anos do mundo e grandes nomes do surf profissional já disputaram esse campeonato, como o sul-africano Jordy Smith o norte-americano Kolohe Andino os australianos Steph Gilmore e Tyler Wright e os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

Segundo Gonzalez, o efeito Gabriel Medina colaborou para essa decisão em realizar a grande final na praia onde o campeão do WCT foi revelado e mora até hoje. “Como forma de incentivar as novas gerações em todo o planeta e mostrar ao mundo as ótimas ondas da praia de Maresias e a cultura brasileira”, acrescenta.

“É uma grande oportunidade de mostrar ao mundo que o Rip Curl Grom Search é muito mais que um campeonato de surf. Vamos preparar um grande evento para receber os melhores surfistas sub 16 do planeta e a presença do Gabriel Medina, o único brasileiro a vencer essa grande final, será muito importante para essa nova geração do surf mundial, que poderá conhecer e surfar ao lado do atual campeão no ASP World Tour”, destaca.

980x653
Grandes nomes do surf mundial, como Jordy Smith e Kolohe Andino, já disputaram a competição. Foto: Pedro Monteiro. 

Outra grande novidade anunciada é que a definição dos campeões nacionais das categorias mirim e a feminina serão no mesmo palco do evento internacional. “Os seis melhores colocados no ranking da mirim e da feminina, após as duas etapas, competirão em Maresias para definir quem vai representar o Brasil em 2016”, revela Fernando Gonzalez e completa. “Dessa forma, os finalistas já sentirão o clima da disputa envolvendo os melhores do Mundo, e garantimos ainda mais emoção para a decisão da seletiva brasileira nesse ano”, ressalta. “Além disso a Rip Curl vai arcar com a hospedagem em Maresias dos finalistas que participarão da grande final nacional”, complementa Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search é disputado anualmente em sete regiões do Mundo – Austrália, Indonésia, Nova Zelândia, Europa, Estados Unidos, Havaí e Brasil. Cada seletiva define dois participantes, um garoto e uma garota (exceto a Europa, com quatro competidores). O Brasil estará representado por Samuel Pupo, que terá a vantagem de competir “em casa” e Kayane Reis, de Saquarema, que pela segunda vez será a representante do País na final internacional do Circuito.

A seletiva nacional deste ano terá duas etapas, a primeira já nos próximos sábado e domingo (7 e 8), na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. A segunda disputa será exatamente um mês depois, nos dias 7 e 8 de março, na Praia do Tombo, em Guarujá/SP. A final nacional será realizada no dia 27 ou 28 de abril e a organização aguardará as melhores condições de onda na praia de Maresias para colocar as disputas na água.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.

Exit mobile version