O argentino Matias Segura botou pra baixo em Margaret River, mas foi eliminado. Foto: Surfingaustralia.com. |
Válida como a sétima etapa do WQS, a competição tem nível 6 estrelas e distribui US$ 125 mil em prêmios.
O destaque do dia foi o jovem australiano Leigh Sedley, que mostrou muita intimidade com as bombas em Margaret River para estabelecer os dois novos recordes do evento: maior nota (9.57) e melhor somatória (18.40).
Quem também se atirou nas maiores e surpreendeu os organizadores do evento foi o argentino
As ondas seguem bombando no Salomon Masters. Foto: Surfingaustralia.com. |
Dos quatro brazucas que caíram na água, Renato Galvão e Marco Polo seguiram adiante, enquanto Marcondes Rocha e Davi de Jesus foram eliminados.
Na primeira bateria do dia, Galvão foi superado pelo australiano Sam Page, mas despachou o aussie Jason Duffy e o sul-africano Warwick Wright, campeão da etapa realizada em Fernando de Noronha.
Depois de oito confrontos, o time verde-amarelo voltou a entrar em ação com o alagoano
Marco Polo estreou com vitória em Margaret River. Foto arquivo: Munir El Hage. |
Completaram a disputao aussie Blake Johnston, que avançou em segundo lugar, e o yankee Jeremy Ryan, eliminado junto com Marcondes.
Na 13a. bateria, o catarinense Marco Polo fez uma boa estréia no Salomon Masters, levando a melhor sobre o aussie Micah Lester, o norte-americano Alex Parker e o catarinense Davi de Jesus, que literalmente se deu mal.
“Tomei uma vaca em minha segunda onda e não consegui mais remar, pois esmaguei a prancha com o ombro. Se não melhorar até amanhã, a galera vai me levar para o hospital. Infelizmente o tour australiano acabou pra mim”, lamentou Davi.
Para obter mais informações, visite o site Surfingaustralia.com .