As bodyboarders paranaenses Pérola de Souza, Maria Alice Sabóia e Suzane de Oliveira partiram na última terça-feira (9/10) para enfrentar mais uma etapa do circuito mundial de bodyboard, que rola entre os dias 12 e 14 de outubro na praia de Los Caracas, Venezuela.
Desta vez, as meninas querem aproveitar sua ótima situação no ranking. Maria Alice Sabóia é a terceira colocada. Enquanto Pérola de Souza ocupa a sexta colocação do ranking latino.
O time ganha força com a presença da bi-campeã paranaense Suzane de Oliveira.
A etapa venezuela vale 1.000 pontos no ranking, portanto, um bom resultado pode garantir a ascensão ao mundial.
Residentes na capital paranaense e sem mar por perto para o treino diário, as meninas têm garantindo excelentes resultados em grandes circuitos.
No último Kpaloa Musas Bodyboard Pro, Lorraine Lima, outra paranaense, campeã mundial amadora, que infelizmente não poderá competir no latino, foi a vice-campeã.
A explicação para as meninas apresentarem boa performance, mesmo não tendo ondas para treinar perto de casa, deve-se ao fato de treinarem bastante nos finais de semana, e aproveitarem a semana para fazer um bom condicionamento físico.
Pérola de Souza, atual líder do paranaense, prática ioga todos os dias, onde também é professora e faz natação três vezes por semana com treinamento em pernada com a equipe de competição da Cabral Natação e Fitness.
Sua preparadora Ana Elisa Santos de Freitas, campeã brasileira master de triatlon. ?Ela puxa bastante os treinos e passa bastante experiência como competidora, é como se eu tivesse treinando no mar?, comenta Pérola, que apesar de sentir falta do mar diz que a vontade de surfar é que faz com que ela treine melhor nos finais de semana.
Vale lembrar que a quinta etapa do circuito latino-americano de boadyboard feminino terá transmissão ao vivo através do site bodyboardprofestival.com .