Surf na selva

Mariano e Buguelo duelam na Pororoca

Sandro Buguelo (PA), Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca, Rio Mearim, Arari, Maranhão

Sandro Buguelo, campeão do circuito 2003, disputa a final da primeira etapa da temporada neste domingo. Foto: Clément Gargoullaud / Media Venture.
O cearense Adilton Mariano e o paraense Sandro Buguelo fazem a final da primeira etapa do 3º Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca, que acontece neste domingo no rio Mearim, Arari, Maranhão.
 
Atual campeão brasileiro em onda de rio, Mariano, que também recordista mundial de permanência na pororoca, com 36 minutos em pé na pororoca, derrotou neste sábado o paranaense Sergio Laus na semifinal.

 

Na outra semi o confronto foi entre os irmãos Buguelo, surfistas de Salinas, Pará, com vitória de Sandro, campeão do circuito de 2003, sobre Sergio Roberto.  

 

 

Serginho Laus rasgou forte mas foi eliminado por Adilton Mariano na semifinal. Foto: Clément Gargoullaud / Media Venture.
A etapa de abertura do 3o Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca conta com os patrocínios do Governo do Maranhão, Prefeitura de Arari, Secretaria do Estado de Esporte (SESP), Oi-Simples Assim e Greenish. Realização: Alternativo Eventos. Supervisão: Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) e Associação de Surf na Pororoca do Maranhão (ASPM).

 

Calendário

 

1a etapa – 24 a 28 de março, Rio Mearim, Arari (MA) – Lua cheia

2a etapa ? 8 a 10 de abril, São Domingos do Capim (PA) – Lua nova

3a etapa ? 22 a 27 de abril, Rio Araguari (AP) – Lua cheia

 

Atletas convidados para primeira etapa

 

Sergio Roberto (PA)

Adilton Mariano (CE)

Charlie Brown (CE)

Sandro Buguelo (PA)

Serginho Laus (PR)

Stanley Gomes (AP)

Flávio Marão (MA)

Marcelo Suru (MA)

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos da Pororoca de Mearim.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Pororoca.

 

 

Exit mobile version