Marina Werneck já está garantida no World Billabong Girls Pro 2007 que acontece na Austrália. Foto arquivo: Nancy Geringer. |
Nascida no Rio de Janeiro, Marina chegou perto de conquistar a vaga no ano passado, quando ficou em terceiro lugar no ranking sul-americano. Já em 2006, garantiu a terceira colocação na primeira etapa da seletiva no Recanto do Recreio, Rio de Janeiro e foi a grande campeã do Billabong Pro Teen Peru, no final de setembro em Señoritas.
?Mal consigo acreditar. Acabei de falar com meu pai que me deu os parabéns. E eu quase chorei. Cheguei muito perto de ir para a Austrália em 2005 e não poderia perder a chance neste ano. Vou comemorar essa conquista e me preparar para um evento inédito em minha carreira?, vibrou.
A segunda vaga será decidida neste domingo entre Nathalie Martins, Monik Santos e a peruana Anali Gomez e que ainda pode ser campeã sul-americana na categoria, se levar o título em Camburi.
A paranaense Bruna Schmitz, vencedora da primeira etapa das seletivas, ficou de fora da disputa pela vaga no mundial ao ser eliminada do Billabong Pro Teen Camburi por Anali e Natali Paola na primeira bateria das quartas de final.
?Infelizmente não achei as ondas, foi bem difícil?, disse. Ocupando a sexta posição no ranking, a pernambucana Monik Santos conseguiu pegar uma onda boa para virar a última bateria das disputas femininas do dia e tirar o segundo lugar de Camila Cássia, avançando às semifinais.