A catarinense Marina Werneck ficou com o título da segunda e decisiva etapa do Billabong Pro Junior Series 2007, seletiva sul-americana para o Mundial Sub-20 que rola em janeiro, na Austrália.
Na final, Marina detonou as ondas de Camburi, São Sebastião (SP), para derrotar a paranaense Bruna Schmitz, Monik Santos e a catarinense Gabriela Leite, campeã da etapa peruana.
Com a vitória, a catarinense embolsou US$ 800 oferecidos à campeã, além de carimbar o passaporte para a final mundial da categoria.
Marina aproveitou duas boas ondas até o inside, e com fortes batidas para descolar notas 8.00 e 7.00 pontos e selar a vitória.
?Estou muito feliz pela conquista, pois este é meu último ano na categoria e consegui a vaga de novo. Lá de fora não dava pra ouvir nada, então eu não sabia que liderava a bateria. To amarradona com a vitória?, comemora a atleta.
A paranaense Bruna Schmitz também tem motivos para comemorar. Com notas 7.17 e 6.57, Bruninha garantiu o vice-campeonato e a segunda vaga no Mundial Junior.
Monik Santos somou 12.13 pontos e terminou em terceiro, seguida pela catarinense Gabriela Leite, quarta colocada.
Billabong Pro Junior Series 2007
Resultado
1 Marina Werneck (Bra)
2 Bruna Schmitz (Bra)
3 Monik Santos (Bra)
4 Gabriela Leite (Bra)
5 Vitória Tebet (Bra)
5 Luana Coutinho (Bra)
5 Valéria Sole (Per)
5 Gilvanita Ferreira (Bra)
9 Kaká Freire (Bra)
9 Isabela Lima (Bra)
9 Juliete Fialho (Bra)
9 Patrícia Keller (Bra)