Sessão nostalgia

Maritmo pinta no final de tarde

0

Dono de uma sabedoria peculiar, o artista Maritmo abastece nossas mentes com muito conhecimento, revelado tanto em seus traços como em suas sábias palavras.

 

Maritmo respira, vive e conhece arte. Aos mais atentos, um simples bate-papo pode revelar chaves preciosas para o crescimento artístico.

O artista já fez todo tipo de experimentação no campo da arte, misturando técnicas e materiais como aquarela, óleo, acrílico, escultura, pastel seco, computadores e principalmente o desenho a lápis.

 

Para ele, é fundamental o artista ter uma relação mais próxima com o grafite, mesmo utilizando a tecnologia para fazer arte, tudo começa no mágico momento entre o artista, papel em branco e o lápis.

Inspirado no movimento cíclico solar, com ênfase no nascer e pôr-do-sol, Maritmo apresenta sua nova série com tonalidades alucinantes, denominada pelo próprio artista de “Gold Sépia”. As cores marcantes criam o clima de mistério e bem estar que um bom final de tarde nos proporciona.

O artista foi o precursor da pintura digital focada na cultura surf, além das consagradas pinturas a óleo. Maritmo vem fazendo a cabeça da galera com seu tablet e seu computador, criando efeitos irados e bastante expressivos. As obras são impressas em Giclée de altíssima qualidade, dando vida as ondas do artista.

A preocupação e o cuidado do artista com a qualidade de suas pinturas  digitais vão além da impressão. Maritmo acompanha todo o processo de calibragem de cores e produção dos Giclées, que vão desde a escolha do tipo de  papel, os tecidos das telas com tramas de algodão ou linho até  o acabamento com as suas fixações em chassis de madeira cedro.

 

Fonte Cabeça Feita