Martelando

0

O típico cenário de um balinês nativo surfando a onda de Padang. Foto: Darcy.

Depois da flateira de vários dias e do aviso da última quarta-feira (03/09), o swell chegou com força na costa da ilha de Bali na última quinta.
 
O mar apresentou ondas com 6 a 8 pés com séries constantes, que martelavam as bancadas abrindo ondas tubulares em todos os picos.
 
Fiquei por duas horas e meia em Padang na hora da subida da maré e o show de surf ficou por conta de Mega um garoto de apenas 16 anos criado nas constantes ondas de Canguu. Mega roubou a cena pegando tubos insanos com intimidade de um veterano.
 
o havaiano Josh usava uma camiseta da nossa seleção pegava ótimas ondas, juntamente com seu parceiro, um outro havaiano que surfava de longboard (coisa rara de se ver, longboarder em Padang grande e tubular) mostrando grande categoria para sair de situações difíceis sem colocar em risco uma quebra do longboard.
 
O veterano surfista Tim Watts, 51, considerado o “Mr. Padang”, mesmo se recuperando de um esmagamento de vértebra (acidente surfístico em Padang ano passado) botava pra baixo e fazia tubos incríveis.
 
Alexandre, do Brasil, chegou de ASU (depois de 60 dias na ilha) com o surf no pé e também fez bonito. 
 
Agradecimento: Ao Mario Japa pela carona em seu Zodiac da Black Belt Rescue, facilitando meu trabalho com algumas fotos.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos do dia.