Jornalista de formação, advogado e surfista de ondas grandes. É assim que podemos definir Daniks Fischer, nos tempos atuais. Aos 44 anos, o ex-campeão paulista e brasileiro de surfe ainda mostra muita habilidade nas ondas e continua em ótima forma física.
A novidade é que ele é o novo reforço na categoria Master da renomada marca de pranchas Ripwave Sufboards, do shaper Beto Loureiro, de Santos. A marca já havia patrocinado Daniks em 1993, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, quando foi campeão brasileiro com uma prancha mágica de Loureiro.
“O surfe é minha vida. Ele me fez conhecer inúmeros lugares e culturas diferentes, tenho que respirar este universo com mais intensidade, a praia deve ser a extensão do meu escritório”, diz Daniks, aos risos. “O Beto sempre foi um shaper visionário, um grande empreendedor, entendo que a parceria é um reconhecimento, um prêmio, por toda uma trajetória vivida no surfe”, finaliza Daniks. Fischer agora pretende representar a Ripwave em algumas competições de pranchinha e longboard, focado principalmente na categoria Máster.
O Local de São Vicente, Baixada Santista, merece respeito no surfe. Ele é dono de um feito que chamou a atenção de todos ao surfar um tubo de 10 metros em Jaws, no Havaí, e ouvir elogios do havaiano campeão mundial de ondas grandes, Garret Mc Namara. Com 17 temporadas havaianas no currículo, foi o primeiro brasileiro a surfar as gigantescas ondas de Mavericks, na California. Daniks está passando por uma nova fase em sua vida.
“Agora é se preparar para este novo momento que a Ripwave está me proporcionando. Meu desafio será surfar como se fosse um garoto ainda”, conclui Daniks, sorrindo.