Circuito Moçambique

Mateus dispara no ranking

Mateus Gonzaga, Circuito Moçambique 2017, Florianópolis (SC).

Com sol, ondas em torno de 1 metro e ótima formação, a segunda etapa do Circuito Moçambique Surf 2017 foi realizada no feriado do dia 2 de novembro na praia do Moçambique, Florianópolis (SC).

 

O evento contou com 60 inscritos vindos de todo o estado de Santa Catarina. As categorias em jogo foram Open, Júnior, Master e Interna.

 

E a categoria Interna já tem um campeão virtual. Com a vitória na segunda etapa, o atleta Mateus Gonzaga praticamente colocou a mão no caneco e de quebra faturou uma prancha da Tractor Surfboards zerada.

 

A categoria Open, uma das mais disputadas, contou com atletas como o ex-top do WCT Marco Polo, além de Marlon Klein e Derek Adriano, surfistas que disputam o topo do ranking do Circuito Estadual.

 

Mas quem venceu a disputa foi Magno Rodrigues, que nos minutos finais pegou um bom tubo para virar em cima de Marco Polo. Assim, a disputa pela passagem aérea para o Peru oferecida pela agência de turismo BMX, promete pegar fogo na última e decisiva etapa de 2017.

 

A nova geração do surfe foi um show à parte. Com manobras aéreas e inovadoras, a molecada levantou o público. O grande campeão desta segunda etapa foi o João Pedro.

 

Já a velha guarda representou. Com manobras potentes, os atletas da categoria Master mostraram que continuam com o surfe no pé. Atleta da Praia Brava, Jorge Correa já fez algumas finais no Moçamba, mas nunca havia subido ao lugar mais alto do pódio.

 

Desta vez, Dão, como é conhecido, não deu mole e faturou o título da segunda etapa, quebrando todos os seus paradigmas neste circuito.

 

A terceira e última etapa do Circuito Moçambique Surf será no mês de dezembro ou janeiro, com data a ser definida junto à Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Exit mobile version