A terceira etapa do Circuito Billabong Brasileiro Amador 2011, começou na última sexta-feira na praia Grande, Arraial do Cabo (RJ). Séries de até dois metros bombardearam o pico desde cedo e os surfistas tiveram que encarar um mar grande e mexido no canto esquerdo do Pontal.
Clique aqui para ver a galeria de fotos
Destaque deste primeiro dia de disputas, o local Matheus Faria mostrou total conhecimento do point e avançou suas baterias com um surf de alto nível. “Estou muito feliz. Quero ajudar a equipe do Rio a conquistar a liderança”, comenta Faria.
Nota 10 No final da tarde, o vento amenizou e as ondas da praia Grande mostraram seu potencial. Melhor para o paulista Deivid Silva, que encontrou uma bela esquerda, pegou um tubo irado, mandou duas rasgadas e arrancou 10.00 pontos dos juízes.
“Infelizmente perdi na Open. Mas estou amarradão em defender meu estado. Acabei de voltar do México. A experiência que ganhei por lá, com certeza ajudou a pegar aquele tubo”, comenta Silva.
A cidade de Arraial do Cabo recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Brasileiro Amador da CBS (Confederação Brasileira de Surf) e o evento conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade.
“A cidade está em plena evolução e o surf é um dos esportes mais praticados por aqui. Por isso decidimos sediar o evento”, explica Maurício Raul, diretor de surf da prefeitura de Arraial do Cabo.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.
O Circuito Billabong Brasileiro Amador 2011 tem patrocínio da Billabong, VonZipper, Nixon, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo. Apoio: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Surf de Arraial do Cabo, pranchas TBC e Blocos Carbon Free. Cobertura: Fluir e Waves.