Catarinense amador

Matheus Navarro apavora no Santinho

Matheus Navarro, Catarinense Rip Fly 2010, Santinho, Florianópolis (SC)

Matheus Navarro vence categorias Júnior e Mirim na praia do Santinho. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

A praia do Santinho, sede da Associação de Surf dos Ingleses e Santinho, uma das mais antigas do estado, que neste ano completa 29 anos de trabalhos pelo esporte, recebeu neste fim de semana a primeira etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador com a participação de 136 atletas, divididos em sete categorias, que disputaram 2000 pontos para o ranking catarinense da Fecasurf.

Todas as baterias foram bem disputadas, com os atletas apresentando um bom nível competitivo, atraindo as atenções de quem estava na areia para o show de manobras dos melhores surfistas catarinenses da nova geração.

As condições das ondas se mantiveram boas durante toda competição, e no domingo o mar melhorou ainda mais, proporcionando ondas de 1 metro e boa formação que completaram o sucesso desta primeira etapa do circuito.

Gustavo Machado leva a melhor na Open. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

Na categoria Open, uma final bem disputada acabou com a vitória do atleta de Itajaí, Gustavo Machado, que se destacou durante toda competição.

 

 

Gustavo fez boas escolhas e nas suas duas melhores ondas de 6,50 e 5,73 acabou somando 12,23 pontos e confirmando sua vitória nesta primeira etapa do circuito.

O surfista de Balneário Camboriú, Matheus Navarro de 15 anos, campeão catarinense 2009 nas categorias Júnior e Mirim, defendeu seus títulos com unhas e dentes, e foi o grande vencedor nas duas categorias, apresentando um surf de alto nível que arrancou aplausos da toda galera na areia.

 

Foram duas finais alucinantes e com muitos aéreos. João Paulo abriu a bateria final da Júnior voando alto, fazendo 7,67 pontos, mas Matheus se posicionou bem na bateria e conseguiu pegar as melhores ondas e garantir o lugar mais alto do pódio na praia do Santinho.

 

Ele sompu 9,53 e 8,60 pontos nas suas duas melhores ondas, num total de 18,13 pontos, maior somatório da competição, chegando quase à perfeição dentro do critério exigido pelos árbitros.

Matheus também assumiu a liderança do ranking catarinense das categorias Júnior com 2656 pontos, e também Mirim com 3000 pontos.

O imbitubense João Paulo de Abreu, campeão brasileiro 2009 na categoria Mirim, foi um dos destaques da competição surfando muito, João fez a maior nota da competição 9,83 pontos na primeira bateria semifinal da categoria Junior.

Os surfistas da categoria Iniciante também surfaram muito bem, mas quem se destacou e garantiu a vitória foi Luan Wood de 14 anos, local da praia do Matadeiro, em Floripa, e na categoria Infantil.

 

Apesar da pouca idade, os atletas surfam como gente grande. O surfista de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos, de 11 anos, campeão catarinense 2009 da categoria Infantil, foi o melhor na bateria final e venceu esta primeira etapa.

A categoria Master teve a vitória de Carlos Kxot, da Guarda do Embaú, campeão catarinense 2009 da categoria Master, que liderou de ponta a ponta a bateria final e venceu seus adversários para assumir a liderança da categoria no ranking catarinense com 3000 pontos.

Na categoria Feminina, a campeã foi a surfista Evelin Conceição, do Morro das Pedras, em Floripa. A campeã catarinense feminina 2009 também manteve a hegemonia dos campeões nesta primeira etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010.

A próxima etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador Duplo “A” acontece em Navegantes, nos dias 8 e 9 de maio, distribuindo 2000 pontos para o ranking 2010.  

 

As inscrições já estão abertas pelo fone (0xx48) 3025-1880, somente para atletas filiados. Os atletas que ainda não fizeram a filiação devem quitá-la juntamente com a inscrição da próxima etapa.

O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio do Costão do Santinho Resort & Spa, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Onik, Cia Wax, Spider, site Waves, Jornal Drop, Bar do Marujo, Docas Restaurante, Rhino Foan, Papa Pizza e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Ingleses e Santinho que comemora 29 anos de atividades ligadas ao desenvolvimento do esporte.

Resultados da segunda etapa do circuito catarinense amador 2010

 
Open

1 Gustavo Machado
2 Diego Michereff
3 Deolir de Souza
4 David Martins

Júnior

1 Matheus Navarro
2 João Paulo de Abreu
3 Vicente Romero
4 Yan Daberkow

Mirim

1 Matheus Navarro
2 João Paulo de Abreu
3 Cainã Barletta
4 Lucas Silveira

Iniciante

1 Luan Wood
2 Paulo Pinheiro
3 Ian Tavares
4 Lucas Miguel

Infantil

1 Gustavo Ramos
2 Luan Garcia
3 Gabriel Machado
4 Giovane Picaski

Feminino

1 Evelin Conceição
2 Lívia Guimarães
3 Ana Ceccarelli
4 Carolina Provenzano

Master
 
1 Carlos Kxot
2 Steward Dean
3 Silvério Jorge
4 Rodrigo Viudes

Líderes do ranking catarinense depois de duas etapas

Open

Diego Michereff 2456 pontos
 
Júnior

Matheus Navarro 2656 pontos
 
Mirim

 
Matheus Navarro 3000 pontos
 
Iniciantes
 
Lucas Miguel 2358 pontos
 
Infantil

 

Gustavo Ramos 3000 pontos
 
Feminino

 

Ana Ceccarelli 2520 pontos
 
Master
 

Carlos Kxot 3000 pontos

Exit mobile version