Matheus Toledo quebra na abertura

Matheus Toledo, Hang Loose Surf Attack 2005, praia do Tombo, Guarujá (SP)

Matheus Toledo arrepia na abertura do circuito Grom Search. Foto arquivo: Ivan Storti / FMA Notícias.
A sétima edição do Rip Curl Grom Search começou em grande estilo com ondas, sol e excelente nível técnico.

 

A etapa inicial acontece na praia Brava, em Florianópolis (SC), e termina neste domingo. As disputas começam às 8 horas com a estréia da categoria Grommets (até 12 anos). As finais serão disputadas entre meio-dia e 13h30.

 

No sábado, o destaque foi o paulista Matheus Toledo, campeão estadual e brasileiro Iniciantes 2005.

 

Em sua primeira participação, na categoria Mirim (no máximo 16 anos), ele somou 16,35 pontos,

Nova geração desembarca na praia Brava, Florianópolis (SC). Foto: Divulgação.
de 20 possíveis.

 

Abriu com uma nota 9,10 e depois um 7,25. Mas o melhor momento ficou para o final do dia, ao classificar-se para a semifinal, com 18 pontos, arrancando um 10 dos juízes e um oito, ainda dando-se ao luxo de descartar um 7,5.

 

?É bom começar assim. O título vale vaga para Austrália e quero começar vencendo?, disse Matheus, filho do bicampeão brasileiro de surf profissional, Ricardo Toledo.

 

Os catarinenses não decepcionaram e chegaram junto com Alejo Muniz, Thiago Muller e Ricardo dos Santos. Os três já garantiram, pelo menos, a quinta colocação. Cauê Wood ficou em sétimo lugar – parou na terceira fase, perdendo por 1,10 ponto.

 

Já na Iniciantes, o nome do dia foi o do paulista Gabriel Medina. O surfista vice-campeão Grommets 2005 no Rip Curl Grom Search, marcou 15,35 pontos na segunda fase.

 

O campeão do circuito nas categorias Mirim e Feminina ganham viagens para a Austrália para disputar o Mundial (realizado junto com o tradicional WCT Rip Curl Pro) e também participar de um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação, oferecido pela Study Way/ Milton College.

 

Para os atletas catarinenses, a etapa tem um incentivo a mais. As quatro categorias estarão somando pontos para o circuito estadual.

    

Além da definição dos campeões, a atração na praia será a presença de Jacqueline Silva, representante brasileira no WCT, e Jean da Silva, terceiro colocado no Mundial Pro Júnior, realizado em janeiro na Austrália, e campeão catarinense profissional 2005.

 

Cada um doará uma prancha usada em competições oficiais para sorteio entre os atletas e distribuirão autógrafos ao público.

   

O 7º Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do Waves.Terra. A etapa de Floripa tem colaboração da Fecasurf, Kiosque do Pirata e Associação de Surf da Praia Brava. Realização da Rip Curl, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf. 

 

Exit mobile version