O havaiano Matt Meola, 21, venceu o concurso Innersection, do filmmaker Taylor Steele, e conquistou o direito de ter ao menos uma sessão no filme do renomado produtor. Pra completar ele faturou US$ 100 mil dólares por ser o surfista mais votado pelos compradores do DVD.
Na votação, a galera utilizava o codigo que acompanhou o DVD Innersection Blue. Aí, bastava votar na sessão mais irada. Na premiação, o local de Maui parecia não acreditar ao ser anunciado como o vencedor, deixando para trás o australiano Craig Anderson.
Para chegar ao titulo e conquistar o prêmio, Matt derrotou nomes como Kelly Slater, Joel Parkinson, Josh Kerr, Gabriel Villarán, Clay Marzo, Pat Gudauskas, Nat Young, entre outros.
O videomaker da session campeã foi Elliot Leboe, da ACL Digital Cinema. “Nao pensei em fazer isto pelo dinheiro que Matt ganharia, mas sim para mostrar um grande talento e destacá-lo no cenário. Existem outros garotos nas mesmas condições e eu nao hesitaria em ajuda-los da mesma maneira”, comenta Leboe.
Para o próximo ano, o produtor acredita que as disputas ficarão ainda mais acirradas. “O nível vai aumentar, tanto na produção dos clipes, quanto na performance dos surfistas", conclui.
Inteiramente escolhido pelos internautas, o projeto Innersection revolucionou as produções modernas de surf. Agora em 1º de abril começam as votações do "Spring Round" primeira rodada do concurso que ocorre da mesma forma como no ano passado (cadastro, login, comentário e nota da seção). Os cinco vídeos mais votados entram no Innersection “laranja”, versão 2011.
O Brasil esteve representado entre os 20 melhores vídeos do Innersection com o uruguaio residente em Santa Catarina Marco Giorgi. Sua session, filmada em parceria com o cineasta Löic Wirth, fez parte do DVD final do Innersection.
Para mais informações sobre o projeto acesse Innserction .