Maui sedia triagem para mundial

Jaws, Maui, Hawaii

Embora Jaws (na foto) seja a mais famosa onda de Maui, prova da divisão de acesso do mundial de tow-in rola na bancada de Pier 1. Foto: Bruno Lemos / Lemosimage.com.

Começou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a janela de espera do Gottaplay.com Open, primeira e única etapa confirmada este ano da divisão de acesso do circuito mundial de tow-in.

 

A prova tem prazo até 31 de março para rolar na bancada de Pier 1, ilha de Maui, Hawaii, com um total de 32 duplas de tow-in na disputa pelos prêmios e vagas em jogo na competição.

 

Os oito primeiros colocados ganham convite para as duas últimas etapas do circuito mundial, o Iquique / Chile Internacional Tow-in, no Chile, e o Red Bull El Gigante Viene, no México, entre 1o de maio e 31 de julho.

 

A inscrição é aberta para qualquer dupla de tow-in. As 32 primeiras que pagarem os US$ 400 de taxa e assinarem os termos da APT (Associação dos Surfistas Profissionais de Tow-in), isentando a entidade em caso de acidente, estarão automaticamente inscritas.

 

A janela da primeira etapa da divisão principal, o Bank of Hawaii – Haleiwa Tow-in Pro, começou no último dia 15 de dezembro e segue até 31 de março na costa Norte de Oahu.

 

A lista principal de convidados apresenta três duplas brasileiras: Carlos Burle e Eraldo Gueiros, Everaldo Pato e Sylvio Mancusi e Rodrigo Resende e Danilo Couto, além de Yuri Soledade, que faz dupla com o havaiano John Gangini.

 

Na lista de alternates (substitutos), mais três brazucas aguardam a chance de competir. Os residentes do Hawaii João Maurício Jabour e Edison de Paula e Vitor Marçal, em parceria com o húngaro Tony Fekete.


 

Leia mais

 

Patrocínio de peso

 

 

Exit mobile version