XXL Girl

Maya doma Dungeons

Maya Gabeira, Dungeons, África do Sul

Maya Gabeira (de backside) mostra atitude em Dungeons, África do Sul. Foto: Dungeonrider.com.

Na última semana, a big rider carioca Maya Gabeira retornou da África do Sul, onde passou dois meses e meio treinando em Dungeons, um dos picos de ondas grandes mais temidos e respeitados do planeta.


Maya, que no último mês de abril foi consagrada XXL Girl da temporada 2006/2007, nos concedeu uma breve entrevista sobre sua trip para a África do Sul.


Qual foi o maior motivo da sua ida para a África do Sul?

Treinar em ondas grandes e me acostumar cada vez mais com o frio e toda a roupa de borracha necessária para surfar naquelas condições. Também tenho um grande ídolo e amigo que é sul-africano, o Andrew Marr, que mora em Cape Town no inverno. Como me inspiro bastante nele, achei que valeria a pena ir treinar no local onde ele mora.


A carioca passou uma temporada de dois meses e meio no temido pico. Foto: Dungeonrider.com.

Relate uma boa sessão de surf que fez lá na África do Sul.

Pegamos um dia muito bom em Dungeons, perfeito para remar, de 12 a 18 pés, liso! Mas é muito difícil encontrar essas condições, dei muita sorte. Na verdade, é um lugar muito imprevisível, cheio de tubarões brancos e de difícil acesso.

Como foi a trip para a sua evolução profissional e pessoal?

Foi muito importante. Treinei em ondas muito difíceis e pude conviver com grandes nomes do esporte como “Twiggy” Baker, Greg Long, Andrew Marr, Simon Lowe, entre outros.

Novos projetos? Quando retorna ao Hawaii?

Devo ficar com uma base no Hawaii e outra na Califórnia. Quero me focar e surfar todos os swells em Waimea e Mavericks!!! E espero também, este ano, ter a oportunidade de treinar bastante tow-in.

Para obter mais informações, visite o Dungeonrider.com

Exit mobile version