Garota de atitude

Maya enfrenta Teahupoo

0

 

Maya Gabeira mostra disposição em Teahupoo, Tahiti. Foto: Divulgação MidiaBacana.

Os big riders Carlos Burle e Maya Gabeira estão no Tahiti, onde aproveitam as boas ondas de 6 a 8 pés que têm quebrado na temida bancada de Teahupoo.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Burle vem treinando com a companheira de equipe da Red Bull, que está aprimorando a técnica no tow-in.

 

A dupla está determinada a botar pra baixo nas maiores bombas, nos dias em que surfar na remada se torna uma missão impossível.

 

No Tahiti, os big riders treinam o surf rebocado e pegam altas ondas na remada. Três pranchas já foram quebradas – uma 6?8 de Burle; uma 6?8 e uma 6?10 de Maya.

 

Big rider carioca entocada num canudo de responsa. Foto: Divulgação MidiaBacana.

A dupla está monitorando um grande swell que deve encostar no oeste australiano no próximo fim de semana.

 

?Teahupoo é, sem dúvida, uma das ondas mais difíceis em que já surfei. Foram três pranchas quebradas em quatro dias de surf e alguns resgates feitos pelo Burle dos quais eu nunca vou esquecer. Foi a minha primeira experiência com o tow-in em uma onda de verdade! E a onda em si já é um grande desafio, muito rápida, tubular e rasa”, fala Maya.

 

“Tudo o que eu via nas fotos, nos filmes e um pouco mais. Estou me dedicando muito para aprender a entubar e conseguir ter uma leitura melhor da onda, tem sido um grande desafio pra mim conseguir ter uma boa performance em uma onda tão difícil. Mas tenho um mês por aqui, então vou me dedicar para aprender o máximo possível neste tempo! Felizmente pude contar com o total apoio do Burle e toda a sua experiência nesse pico. Tenho aprendido bastante”, continua a big rider.

 

“O swell não foi gigante, mas pegamos entre 6 a 8 pés, o que já é muito pesado em se tratando de Teahupoo. Encaro esta viagem como um novo passo na minha carreira, algo novo onde terei que me dedicar muito para evoluir e me sentir cada vez mais confiante para encarar swells cada vez maiores?, relata Maya, direto do Tahiti”, finaliza.

 

Fonte Carlos Burle.com