Novos desafios

Maya Gabeira dropa no México

Maya Gabeira, Puerto Escondido, México

Depois de dropar verdadeiras bombas em Teahupoo, Maya Gabeira encara agora os canudos mexicanos. Foto: Arquivo pessoal Maya.

São poucos os seres humanos que têm a possibilidade de conciliar viagens a trabalho para alguns dos picos mais bonitos, inusitados e desejados do planeta, e fazer o que lhe dá mais prazer na vida: surfar ondas perfeitas.


A carioca Maya Gabeira, bi-campeã XXL Big Wave Awards, prêmio máximo das ondas gigantes, é um desses seres humanos que tem a possibilidade de conciliar trabalho com diversão nos lugares mais belos e cobiçados de todo o planeta.


Maya, que além de residir no North Shore da ilha de Oahu, Hawaii, já teve o prazer de viajar ?a trabalho? para Indonésia, Tahiti, Califórnia, África do Sul, entre outros picos.


Agora Maya desembarca no México, terra dos tubos mais cascas-grossas em fundo de areia do planeta azul, para mais uma temporada de altas ondas e evolução contínua de olho no tri do XXL 2009.


Confira o relato que a big rider fez ao amigo e mestre Carlos Burle, por e-mail direto do México.


?Burle, tudo bom? Cheguei em Puerto Escondido. Temos aqui ondas de 1 metrão perfeitas! Fazia muito tempo que eu não surfava tão relaxada. Estou muito feliz, tenho surfado a manhã toda. Ontem à tarde bateu um ventinho terral novamente, vamos ver se rola o mesmo surf perfeito hoje. Estou hospedada de frente para o pico e só que eu tenho feito é surfar, praticar ioga, comer e dormir bem! Ai que vida maravilhosa, obrigada Senhor!?, relata Maya.


Maya continua firme em sua caminhada, com muito profissionalismo e dedicação. Fazendo o que mais gosta na vida, a carioca mantém o foco na evolução do seu surf, no aprimoramento do condicionamento físico e mental a fim de continuar no topo do surf feminino, como uma das únicas mulheres a desafiar ondas gigantes nos picos mais sinistros do planeta.


Fonte Carlosburle.com

 

Exit mobile version