Na tarde do último sábado, 18/10, Maya Gabeira voltou a treinar na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 19 dias depois de quebrar o nariz quando treinava tow-in no mesmo pico com o amigo Eraldo Gueiros.
A surfista carioca bicampeã do Billabong XXL retomou à rotina de treinos com o apoio dos amigos Carlos Burle e Eraldo Gueiros, e, apesar das condições atípicas de muita chuva, neblina e água gelada na Barra, os atletas aproveitaram bastante as boas esquerdas manobráveis de até 1,5 metros à altura da praia do Pepê, acompanhados do amigo Ylan Blank, big rider da nova geração.
Maya voltou a pilotar com destreza e, rebocada por Eraldo, surfou bem quatro ondas durante a sessão, mostrando que não se deixou abater pelo acidente e já está recuperada, focada em treinar forte para tentar o tricampeonato do XXL Big Wave Awards na próxima temporada de ondas grandes de inverno no hemisfério Norte.
Neste domingo os big riders voltam a treinar na Barra da Tijuca, com as previsões indicando mar com tamanho, apesar das condições não muito favoráveis de chuva e ventos fortes no decorrer do dia.
Fonte Carlos Burle.com