Oakley Pro Junior

Medi Veminardi representa a França

0

Francês Medi Veminardi (foto) é o único estrangeiro no Oakley Pro Junior 2010. Foto: Basílio Ruy / Oakley.

O Oakley Pro Junior 2010 começou nesta terça-feira (1/6) na praia da Joquina, Florianópolis (SC). Em ondas com cerca de 1,5 metros e formação ruim, todas as baterias do primeiro round das triagens foram para a água, na prova que decide o título brasileiro profissional Sub-20.

 

Clique aqui para ver a reportagem completa

 

A rodada contou com 12 baterias de três competidores. Apenas os últimos colocados em cada confronto não passaram direto ao evento principal e agora terão uma nova chance na repescagem.

 

Com 18 anos de idade, o francês Medi Veminardi é o único estrangeiro na prova. Ele está no Brasil para uma série de competições e partipou das etapas do WQS em Saquarema e na praia Mole, ambas no último mês de maio. Verminardi avançou ao evento principal, porém na segunda colocação em confronto vencido pelo catarinense Bruno Morais.

 

“Tenho dois grandes amigos aqui no Brasil, que são o Miguel Pupo e o Gabriel Medina. Miguel me falou muito bem a respeito deste campeonato e resolvi participar. Esta não é minha primeira vez aqui e eu amo este país, as pessoas são muito legais e eu me sinto em casa”, elogia o francês.

“Acho que deveria ficar mais no Brasil e treinar mais neste tipo de onda, que é meu ponto fraco. É muito difícil para mim surfar ondas assim. Peguei só uma onda boa na bateria e elas estão grandes. Gostaria de ter encontrado mais uma boa”, declara Medi Veminardi.

 

Além de decidir o título Sub-20 da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), o campeão do Oakley Pro Junior também ganha convite para participar de todas as etapas do Brasil Surf Pro, divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.