Billabong ISA Games

Medina arrebenta

Gabriel Medina, Billabong ISA Games 2009, Playa Hermosa, Jacó, Costa Rica

Gabriel Medina faz bela campanha no Billabong ISA Games que rola em Jacó, Costa Rica. Foto: F.Sanchez.

O paulista Gabriel Medina é o único brasileiro que segue firme na chave principal da categoria Open do Billabong ISA World Surfing Games em Jacó, Costa Rica.

 

Na última segunda-feira, Medina totalizou 14.34 pontos para derrotar o chileno Manuel Selman (2o), o taitiano Jocelyon Poulou e o francês Marc Lacomare.

 

Ainda pela terceira rodada da Open, Miguel Pupo não conseguiu repetir as boas atuações das baterias anteriores e foi superado pelo havaiano Hank Gaskell e o peruano Gabriel Villaran.

 

Agora, Pupo precisa correr o dobro de baterias para chegar à final da prova. O mesmo acontece com o baiano Marco Fernandez e o capixaba Krystian Kimmerson, que caíram para a repescagem no último domingo e já começaram a encarar a difícil maratona em Jacó.

 

Miguel Pupo cai para repescagem. Foto: F.Sanchez.

Na segunda fase da repescagem, Kimmerson e Fernandez venceram suas baterias com relativa tranquilidade. Para subir ao pódio da Open, a dupla precisa passar pela repescagem e ficar entre os dois primeiros colocados num duelo com os dois perdedores da chave principal da categoria.

 

A primeira baixa brasileira é a cearense Estefany Freitas, que mandou bem na segunda fase da repescagem, mas caiu no confronto seguinte em Jacó.

 

Já a catarinense Bárbara Muller venceu as duas baterias que disputou até o momento e está na terceira rodada da chave principal.

 

Os longboarders Rafael Cavalcanti e Gabriel Nascimento seguem aguardando a primeira fase entrar em ação no Billabong ISA World Surfing Games.

Exit mobile version