O paulista Gabriel Medina protagonizou uma atuação espetacular nesta sexta-feira, na segunda fase do San Miguel Zarautz Pro, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Zarautz, Espanha.
Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, o jovem brazuca descolou 9.33 e 8.33 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 7.17 na vitória sobre o carioca Gustavo Fernandes (2o), o paraibano Jano Belo e o sul-africano David Weare, que ficaram precisando de uma combinação de notas para reverter a situação.
Também com atuações expressivas, o catarinense Willian Cardoso (16.26) e o paulista Júnior Faria (15.90) avançaram à terceira fase da competição na Espanha.
Outros brazucas que brilharam nesta sexta foram Pablo Paulino, Bernardo Pigmeu, Raoni Monteiro, Leo Neves, André Silva, Jean da Silva e Wiggolly Dantas.
As baixas do dia foram David do Carmo, Diego Rosa, Rudá Carvalho, Jano Belo, Odirlei Coutinho, Ricardo dos Santos, Pedro Henrique, Jerônimo Vargas, Paulo Moura e Tomas Hermes.
Faltam quatro baterias para o término da segunda fase. Nelas estão escalados Yuri Sodré, Rodrigo Dornelles, Messias Félix e Heitor Alves.
Para obter mais informações, visite o site Aspeurope.com.