Agenda de elite

Medina define temporada

0

Gabriel Medina espera bom início de temporada. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Grande revelação de 2011 e atleta da elite mundial, o paulista Gabriel Medina inicia sua trajetória nesta temporada no World Star Tour de status Prime entre os dias 7 e 12 de fevereiro em Fernando de Noronha (PE).

Logo em seguida, o surfista de Maresias (SP) segue para a estreia no World Tour em Gold Coast, Austrália, entre os dias 25 e 7 de março.

“Quero competir na Gold (Coast, Austrália). É uma onda perfeita, água quente e meu surf de backside  evoluiu bastante no último ano. Será uma boa oportunidade de iniciar o ano com um bom resultado”, adianta o atleta de apenas 18 anos.

No ano passado, Gabriel ingressou na elite mundial na em setembro, na etapa em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA). E logo ele mostrou que chegou para ser um dos  grandes nomes do Tour, com duas vitórias em quatro disputadas: Hossegor (França) e São Francisco (EUA). De quebra, encerrou a temporada com um excelente quinto lugar no emblemático Pipeline Masters do Hawaii.

“Espero ganhar algumas etapas, representar bem o Brasil e quero ser o primeiro brasileiro a ganhar o título mundial da ASP”, ressalta Gabriel, que encerrou o ASP Men’s World Ranking 2011 em quarto lugar, atrás apenas de Kelly Slater, Joel Parkinson e Taj Burrow. No World Tour, somando apenas cinco resultados nas 11 etapas realizadas, foi o 12º colocado.

Depois da Gold Coast, Gabriel permanece na Austrália, para a disputa da etapa mais tradicional do Circuito, o Rip Curl Pro em Bells Beach, entre 3 e 14 de abril.

Em seguida, disputa a etapa Prime em Trestles (EUA), de 30 de abril a 5 de maio. E na sequência retorna ao Brasil, para a terceira etapa do WT, no Rio de Janeiro, de 9 a 20 de maio, além do evento Prime, em Itaúna, de 21 a 27 do mesmo mês. Logo depois, compete no WT em Fiji, onde estará pela primeira vez na carreira, de 3 a 15 de junho. São sete etapas do tour mundial no primeiro semestre, três delas no Brasil.

Para alinhar todos os detalhes dessa temporada, Gabriel foi recebido pelo seu patrocinador principal, na última quinta-feira no Guarujá, onde fica a sede da Rip Curl no Brasil. Depois de reunião com o CEO da Rip Curl no Brasil, Felipe Silveira, o surfista seguiu para São Paulo, onde embarca para Fernando de Noronha.