SuperSurf Internacional

Medina é 10 na Vila

Gabriel Medina, SuperSurf Internacional 2011, praia da Vila, Imbituba (SC)

Gabriel Medina arranca 10 unânime e chega à semifinal do SuperSurf na Vila. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

O brasileiro Gabriel Medina é o único atleta do país vivo na briga pelo título do SuperSurf Internacional 2011, etapa Prime do circuito mundial que acaba neste domingo na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Com uma atuação fantástica, o atleta despachou o norte-americano Damien Hobgood na terceira bateria das quartas-de-final com direito a nota 10 unânime logo em sua primeira onda surfada.

 

Em uma esquerda bem servida, de pelo menos 2 metros, Medina voou alto na primeira manobra, quando todos esperavam uma batida, para cravar a segunda nota 10 da competição e derrotar o norte-americano pelo placar de 19.73 a 10.50.

 

Damien ensaiou a reação com um longo floater seguido de batidas e rasgadas de nota 8.17. Mas Medina fechou o caixão em outra esquerda, com direito a pauladas e rasgadas até o inside de nota 9.73.

 

O SuperSurf Internacional 2011 é válido como etapa Prime da divisão de acesso para o World Tour. O evento distribui 6.500 pontos para o vencedor no ranking unificado da ASP, além de US$ 250 mil de premiação total, sendo US$ 40 mil para o campeão da disputa na praia da Vila.

 

Clique aqui para ver o evento ao vivo. 

 

Semifinal do SuperSurf Internacional 2011

 

1 Tom Whitaker (Aus) x Gabe Kling (EUA)

2 Gabriel Medina (Bra) x Richard Christie (Nzl)

Exit mobile version