SuperSurf Internacional

Medina eletriza o Santinho

0

Gabriel Medina manda kerrupt para arrancar nota 9.93 na terceira fase do SuperSurf Internacional. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

O jovem paulista Gabriel Medina voltou a levantar a plateia no SuperSurf Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Nesta quinta-feira, em ondas de 1,5 metros e formação prejudicada pelo vento Sul, Medina repetiu o incrível somatório da estreia (18.43) e estabeleceu um novo recorde na lista de maiores notas da competição.

 

Com um belíssimo kerrupt, seguido de uma batida na junção sem perder a linha, Medina obteve 9.93 pontos para selar a impecável vitória sobre o potiguar Marcelo Nunes (2o), o paulista Dodô Veiga e o pernambucano Alan Donato.

 

“Vinha treinando muito esse aéreo havia um bom tempo e acho que agora consegui acertar a base. Foi bem difícil acertar, caí muito nos treinos, mas a graças a Deus agora estou conseguindo completar”, diz Medina, autor de 8.50 na segunda melhor nota.

Simão Romão descola nota nota 9.00 e também avança no Santinho (SC). Foto: Harleyson Almeida.

 

O atleta também destacou o equipamento que vem utilizando nas baterias. “Esta prancha está muito boa, uma 5’11 que fiz com o Johnny Cabianca agora na Espanha. Funcionou bem lá e está andando muito bem aqui também”, elogia o atleta.

 

Na mesma bateria, o ex-top da elite mundial Marcelo Nunes arrancou aplausos do público ao desferir duas lindas rasgadas de frontside e obter 8.17.

 

“Graças a Deus tive sorte na bateria e consegui pegar uma primeira onda muito boa. Estava instigado para ganhar do Medina, mas não deu, não, o moleque é muito instigado também. Espero continuar passando as baterias e enfrentar o Medina de novo só na final, pois se pegar antes vai ser complicado”, brinca Nunes.

 

Marcelo Nunes desfere belas rasgadas para avançar na prova. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

“Fico feliz por passar a bateria, é importante pra mim, pois estou sem patrocínio e gostaria muito de retornar ao circuito mundial. Sofri uma cirurgia no joelho direito em 2007 e fiquei mais de um ano afastado do Tour. Só agora estou voltando a surfar do jeito que surfava antes. Venho conseguindo bons resultados no Nordestino, treinando todos os dias e acho que só falta mesmo um patrocínio para engrenar de vez”, afirma o potiguar.

 

Destaque também para o carioca Simão Romão. Depois de agredir uma esquerda com suas famosas patadas de backside, Simão somou 9.00 pontos na melhor nota e venceu uma dura batalha contra o baiano Rudá Carvalho e os catarinenses Diego Rosa (2o) e Neco Padaratz.

 

Líder cai Número um na lista de candidatos ao Peugeot oferecido ao melhor das quatro etapas do SuperSurf Internacional, o paranaense Caetano Vargas não conseguiu passar pela terceira fase da prova.

 

Também foram eliminados no Santinho os paulistas Marco Aurélio (2o), Renato Galvão (3o) e Robson Santos (4o).

 

Já o carioca Simão Romão (5o) e o baiano Dennis Tihara (6o) não deram mole. A prova decisiva acontece entre 12 e 17 de novembro, na Barra da Tijuca (RJ).

 

Quarta fase

1 Pedro Henrique (Bra), Simão Romão (Bra) e Raoni Monteiro (Bra)
2 Michel Roque (Bra), Diego Rosa (Bra) e Júnior Faria (Bra)
3 Gabriel Medina (Bra),
Marco Giorgi (Uru) e Brandon Jackson (Afr)
4 Marcelo Nunes (Bra), Charlie Brown (Bra) e Alex Ribeiro (Bra)
5 Dennis Tihara (Bra), Heitor Alves (Bra) e Paulo Moura (Bra)
6 Ricardo dos Santos (Bra), Pablo Paulino (Bra) e Patrick Tamberg (Bra)
7 Jerônimo Vargas (Bra), Jano Belo (Bra) e
Masatoshi Ohno (Jap)
8 Peterson Rosa (Bra), Jean da Silva (Bra) e Bernardo Pigmeu (Bra)